COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - MARCADORES MANIA !!!

09 maio 2011

       
           Você entra nas livrarias e antes de ver os livros você corre para perto do caixa mesmo nâo tendo nada nas mãos para pagar? Você luta por um determinado marcador de livro e quando o consegue a última coisa que faz com ele é utilizar para o que ele é feito?  Se você já se viu fazendo isso é porque você assim como eu é colecionadora de marcadores de livro. E vai entender porque resolvi fazer uma matéria sobre o tema.
Não lembro exatamente quando comecei a colecionar oficialmente mas sei que durante a Bienal de 2005 eu voltei para casa com tantos que tive que comprar uma caixa para eles  e ainda trouxe vários livretos de primeiro capítulo o que foi crescendo com o tempo e hoje ocupam duas caixas bem grandes em meu quarto.
Em 2007 através do site da Galera Record mais precisamente do fórum deles eu aumentei muito minha coleção de marcadores. Criei um tópico sobre trocas e em uma semana eu ia nos correios todos os dias para trocar por modelos que nem sabia que existiam os livros mas mesmo assim queria muito...quem coleciona me entende.
Hoje virou mania, tem tópico de troca no SKOOB, várias comunidades no Orkut e claro toda blogueira literária que se preze troca e/ou recebe dos seguidores os mais diversos modelos de marcadores.
Semana passada resolvi contar os meus e tinha exatos 894 marcadores de livros, alguns dizem que tenho raridades mas tenho um carinho especial pelos da Saga Crepúsculo ( porque será né?rs) e pelos que comprei em minhas idas a Buenos Aires.
Sei que muita gente reclama que é muito difícil encontrar marcadores nas livrarias que parece que os atendentes os escondem mas aqui ainda é melhor que lá fora, na Argentina e nos EUA marcador de livro gratuito é raridade, eles tem uma grande variedade de marcadores que são vendidos e devo dizer que cada um é mais lindo que o outro e que essa colecionadora aqui voltou mais pobre.
Sei que cada um de nós tem sua forma de guardar marcadores, já vi guardarem em caixas de sapato, em boxes de livros, em copos... tem gente que só coleciona de determinado escritor ou editora. Não importa, quem colecionasabe que aquele pedaço de papel é muito importante e cuida dele com muto carinho.
Eu para minha infelicidade sou eclética e coleciono de tudo e todos o que faz com que a coleção se torne infinita.
Junto com os marcadores ainda temos coleção de cards, livretos e bottons dos livros...haja espaço para tanta coisa!


Quer conhecer minha coleção? Segue o link das fotos que tenho em meu álbum no Flickr : http://www.flickr.com/photos/10557312@N08/5701379100/
  


       Agora vamos a parte do texto que você que leu até aqui vai gostar mais. Vou mandar de brinde para os 10 primeiros comments desse post livretos e marcadores ( iguais aos da foto). Lembrando que do 1 º ao 3º lugares vão receber tudinho que está na foto e os demais vão receber alguns deles porque inefelizmente não consegui kits completos como gostaria.




     Depois de comentar mande um email para mim rfustagno@gmail.com com o assunto: " Comentei e quero meu marcador!" contendo no corpo de email seu endereço completo para que eu possa enviar os marcadores e livretos para você!

29 comentários

Anônimo disse...

Uhuuu! Que lindoo! Amo muuuito marcadores! Eu querooo!

Licavargas disse...

eu querooooo... eu querooooo... eu queroooooo....
amo marcadores, mas comecei a colecionar mesmo faz pouco tempo...
I tenho que dizer uma coisa, isso vicia!!!!

Juliana disse...

Os meus marcadores ficam numa pastinha. Já vi casos de gente que cada livro que lê troca o marcador, mas os meus são sempre os mesmos. Acho que sou preguiçosa de trocar

Igor disse...

Eu quero o do Mais Querido do Brasil!! E trate de arrumar um pra mim. rsrsrs Beijao, mto bom Rafinha.

Nathy_bells disse...

Eu comecei a colecionar os da Saga Crepusculo ai fui conhecendo as bloguerias e aumentando ... hj em dia entro nas livrarias caçando os marcadores e pensando nas troquinhas tbm rs ...

Raffafust disse...

Oi pessoal, não esqueçam de mandarem o endereço para meu email para que eu possa enviar o kit aí de cima ok?

Lany disse...

Eu comecei a colecionar marcadores por causa de vocês!XD Eu gostei muito da ideia, exatamente porque tem cada marcador tão LINDO! Ainda não tive coragem de contar, porque tem tantos, preciso de tempo hahaha!
Eu só uso os marcadores que eu tenho repetido! =O)

Lany disse...

Eu comecei a colecionar marcadores por causa de vocês!Eu adorei a ideia, principalmente porque tem cada marcador LINDO! Ainda não contei quantos eu tenho, porque são muitos e eu preciso de tempo hahaha! PREGUIÇAAA!
Eu só uso os marcadores que eu tenho repetido!

Adriana disse...

Eu não tenho muitos marcadores ainda, mas tenho por volta de uns 60, porque faz bem pouco tempo que comecei a colecionar, e é engraçado mesmo, eu uso um marcador(que eu já tenho repetido),pra leitura, os outros não gosto nem que mexam, tenho ciúmes mesmo, são meus bebes, assim como meus livros, coisa de colecinador mesmo né!
Bjo!

Uma Chance é Bom;Duas chances é legal e 3 chances É DEMAIS !!!

Fernanda Araújo disse...

Eba!!!!!!!!
Uma viciada como eu!
Amei!!!!!!!!!
Jogos Vorazes, Diário de um Banana, Perfeitos e Fallen *O*
To pirando aqui =D

Giovana Joris disse...

Eu comecei a colecionar tem pouco tempo, mas tenho alguns já, o negócio mesmo é ir em eventos de lançamento de livros e encher a mão, haha! Depois sai trocando com todo mundo pela internet a fora. O melhor é que o pessoa é super fofo e manda mais marcadores até do que a gente supostamente deveria trocar. Sua coleção é super fofa, amei!

É isso, beijos!

Mel Books disse...

Amo marcadores! fico revoltada pela livraria aki perto esconder os marcadores, a moça coloca na sacola depois que vc paga e fica atrás do balcão, não tenho direito de pegar nem escolher o marcador que quero :(
Mas amo as blogueiras que trocam marcadores, assim posso ter vários que não consegui pegar.
Minha coleção hj está bem recheada e tenho até marcadores autografados! Amo!!!

Jhenifer disse...

UAU! Você tem TANTOS marcadores! *-* Adorei o post! Não tenho muitos marcadores mas tenho um de Fallen que é o meu favorito! *-*

Unknown disse...

Amei o marcador de "Perfeitos" e "A Garota da Capa Vermelha". Eu quero *-*

Geovanna disse...

Eu quero!!! Realmente é muito difícil encontrar marcadores assim nas livrarias. Beijos

Lygia Netto disse...

NOssa!!! Como ela está boazinha, hahaha!!!

Mas todo mundo se identificou neh?
Pelo menos eu me identifiquei com essa coluna! Meus marcadores NUNCA são usados. Utilizo alguns específicos pra isso!!!

Beijos

Taiana Vasconcelos disse...

Eu adoro marcadores ^^ Já até fizemos troca *-* E agora quero ganha-los xDD

=*

Soraya disse...

Tem uns que são quase impossíveis de pegar, mesmo!

Mayra Oliveira disse...

Haha eu quero...eu amo muuito marcadores, mas infelizmente sou enjoada, não gosto de todos os marcadores só dos livros que eu gosto..mas enfim...Eu amo muito tudo isso !!

Beijinhos !

Raffafust disse...

Oi pessoal, por enquanto somente algumas pessoas me mandaram o email confirmando o endereço, segue a lista dos que vão receber o kit e dos que ainda espero confirmação, caso não entrem em contato passarei para o próximo que comentou ok?

# Já enviado : Mariana sampaio
# Irei enviar amanhã : Taiana / Fernanda Araujo/ Giovana
Faltam me mandar o endereço :
#Licavargas
#Nathy_bells
#LadyChan
# Soraya Pelisson
# ïtalo Martins
#Lygia Neto
#Jhnennifer

fico no aguardo, alguns como são meus amigos pessoais receberão pessoalmente ( Igor e lany!)
bjos

Sanélia disse...

Ah que pena que cheguei tarde!
=(
Eu tb tenho essa mania de marcadores.... é só entrar numa livraria e começar a procurar...rsrsrs

Carol Ardente disse...

Nossa, eu amo marcadores. Eu tenho uma coleção de mais de 100 e só comecei ano passado. Eu quase nãoe sotu indo nas livraria spara pegar, mas quando eu entro em uma, a primeira coisa que faço é ver se ter marcadores, como você disse. Também coleciono bottons, livretos, flyers... :) E eu tneho que te agradecer muito Raffa, pois foi pelo tópico no fórum da Galera, que cosneugi também aumentar a minha coleção. :)
Adorei o texto!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Ana Leticia disse...

Nossa que legaaaaaaaaaaaal, eu estou começando minha coleçao, tenho pouquinho, mas adoro, sao minhas reliquias, assim como meus livros.
Beijinhoos

Raphaela disse...

Eu também comecei a fazer coleção de marcadores, recebi uma sacola entupida com váááá´rios deles da Rocco e tipo, to super loooouca!!! *-* É pelo um vicio legal, pq eu luto por eles nas livrarias, eventos, etc... hdsuhdushds

Beijos:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Fê Madeira disse...

Ai sua linda! Fiquei comprido no do "manual do novato"...Mas como cheguei tarde né...
Ai, ai... Tô amando ver vc aqui viu afilhada!

bjs!!!

Dessinha disse...

Hey Rafa,

Adorei a coluna, está ficando muito chique mesmo. É até engraçado falar, porque comecei a colecionar marcadores por sua causa, assim como a Lany disse acima. Esses anos frequentando os eventos literários, me trouxeram excelentes amigas, como você, muitas manias, diversão e livros. Todo mundo deveria ter a chance de conhecer um pouco mais desse mundo que amamos tanto. Continue escrevendo sempre amiga, quem sabe tomo coragem um dia pra escrever também haha.
Beijão

Susana disse...

Olá gosto muito do seu blog e também sou colecionadora convido-a a juntar-se ao nosso grupo no Faceboock marcadores de livros gostos e manias
http://www.facebook.com/groups/352309804882236/
Espero encontra-la lá)://

ICZJL disse...

Como é sua pastinha onde vc os guarda?

Marcadores de Livro: Uma coleção de Guida Bruno disse...

Bom dia
Achei interessante o blog, sobretudo por se tratar dum tema que amo.
Sou bibliotecária e colecionadora de marcadores, tendo em vista sobretudo a sua evolução histórica, gráfica e publicitária. Tenho montes de livro repetidos, como pode imaginar. Se estiver interessada, podemos trocar. Pode consultar o meu blog. www.marcadoreslivroguidabruno.blogspot.com.
Um abraço
Guida Bruno

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por