COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE "VAMPIROS EM DALLAS" (TRUE BLOOD) DE CHARLAINE HARRIS

29 junho 2011

Título no Brasil: Vampiros em Dallas
Título original : Living dead in Dallas
Autora : Charlaine Harris
Editora no Brasil: Benvirá
Ano de lançamento : 2002
Número de Páginas : 255 

Atenção...se você nunca leu e se importa com spoilers nem siga adiante...
O segundo volume da série tem muita diferença para a segunda temporada da HBO. Comprei dessa vez o livro em português lançado pela Editora Benvirá aqui no Brasil. A Capa é aquela foto " momento suspiro" com Bill todo bom em cima de sua amada Sookie em um preto e branco nostálgico com aquela marca de sangue no pescoço ( sempre acho que a foto remete mais a arranhão do que a mordida..hahah).
Mas vamos ao livro...dessa vez tia Charlaine capricha ainda mais na pitada sexy e as cenas entre o vampiro galã e a telepata são narradas tão cheia de detalhes que eu vou logo avisando que o livro devia ser lacrado e proibido para menores! Haja fôlego de vampiro para aguentar as pazes voltando de Dallas.
Algumas muitas coisas foram mudadas, gostei de tudo apesar de ter amado o seriado. A chata da Tara aparece mais mas ainda é pouco ( ainda bem!) e ela namora o Ovo...Eggs que se revela gostar de meninos e meninas...rs A personagem da Maryanne que é insuportável ganha uma história menos importante na pele de Sra Calisto, no livro o Sam até gosta de dar umas voltinhas caninas com a mulher búfalo!
As histórias de Dallas é que senti uma mudança mas muito boa, Sookie enfrenta tudo por seu amor a Bill e também por um sentimento meio forte por Eric mas não há em qualquer momento a personagem Lorena ( a mulher mal amada que persegue Bill!).
Capa nova ( que tenho!)

Tem muita coisa em comum mas me perguntei porque envolveram tanto no seriado o Jason Stackhouse na igreja que é contra os vampiros e que no livro é chamada de Irmandade do Sol ( vi o seriado em inglês então é a mesma coisa..Fellowship of the Sun").
Assim como no seriado Sookie tem como intuito saber porque um vampirão foi parar lá dentro e aceitou ser sacrificado mas o susto está em saber que o vampirão é arrependido de seus erros e quer morrer se redimindo. Há dois vampiros presos que são o Godfrey ( que imagino que seja o do seriado GODRIC) e há o Farrel que é o vampiro gay!
Hugo é um traidor que finge amar a vampira Isabel e é quem acompanha Sookie na jornada do terror dentro da igreja macabra...mas aí começam inúmeras diferenças.
Bill e Eric nao salvam Sookie e sim Luna uma mutante que é muito legal e que passa por poucas e boas com nossa querida telepata, não entendi porque Alan Ball a limou do seriado? Ela poderia ser um ótimo par para o sofrido Sam...
Capa antiga do Brasil
Há  a tal festa no qual os vampiros comemoram e o vampiro chefe escolhe morrer na luz do sol. Há no meio da festa tiros disparados por doidos dessa igreja maluca  e a desculpa de Eric para ficar em cima de Sookie ( nossa mocinha tem dois vampiros e um mutante que a amam...), ela é " enganada" e chupa  o sangue dele...
Agora como a Sra Calisto não aparece muito ( exceto quando arranha as costas de Sookie e quase a mata em uma cena descrita muito pior do que a mostrada na tv!) ela não é a dona da festa ( diga-se orgia) que Sookie vai com sabe quem? Eric claro...porque por alguma desculpa Bill não está na cidade e rola mais uns beijinhos entre o vampirão viking e a telepata  sonsa ...haahah
Fiquei com raiva de Bill quando vi Jason contando que ele estava sendo visto pela cidade acompanhado da irmã do detetive Bellefleur ( se no seriado até hoje eu não vi cara dela  no livro ela aparece e muito..) , dá pena ver Sookie sofrendo mas dá gosto depois ver que Bill a ama e na verdade a família do xerife mala é a mesma de Bill ( baita spolier eu sei!).
Capa nos EUA

No livro Bill tem irmã ( Sarah ) que é citada várias vezes e um irmão!
O segundo livro termina bem menos emocionante (  depende do ponto de vista) do que o seriado , Sookie senta no colo de um Bill nu  ( momento invejinha branca!) e deixa a impressão de que pelo menos até o terceiro livro eles passaram um noite como um casal normal.
Pelo menos por enquanto. Assim como o seriado os livros da série viciam...Indo para o terceiro volume !

3 comentários

Unknown disse...

OI
Adorei a resenha parabéns, pois é o segundo livro tem essas diferencinhas básicas que vc destacou (mas sabe que eu gosto do final do seriado mais do que o final do livro, apesar de q se eu fosse ela ficaria mais confortável no final do livro) e Lafayete pobrezinho eu gosto tanto do rumo q ele está tomando no seriado adoro o ator q interpreta ele, se bem que morto ou vivo ele encontrou Jesus!!hahahahahaha
Susana

Leitoras Anônimas disse...

Adorei a resenha, embora eu não conheça o seriado! Sabe, eu adorava a capa antiga brasileira, mas a nova até que não ficou feia. Ela é até bem chamativa, eu mesma já fui quase "fisgada"! Rsrs

Pretendo ler essa série pois, ao que tudo indica, ela é ótima!

Abraços,
http://leitorasanonimas.blogspot.com

Carol Ardente disse...

Fala sério, eu queria muito uma capa americana pra animar meu dia... Mas enfim...
Caramba, esse livro parece ser ainda melhor do que o primeiro!! Ainda bem que a Tara aparece pouco, já não basta ter que aturar ela no seriado... Tinha esperanças que ela não aparecesse no livro, só li o primeiro livro da série e sei mais sobre o seriado do que os livros!! Mas vou torcer pra que ela morra logo logo... :D EU RI NA PARTE: e ela namora o Ovo...Eggs!!! Muito bom Raffa!! Ainda bem que a Maryanne aparece pouco no livro, assim como a Tara já é um saco ter tido que atura-la na série...
Fala em Godric que eu já penso logo em Harry Potter(ok,parei.)!!
Poxa, fiquei triste agora que soube da existência da Luna, ela parecia ser uma boa personagem...Também acho que ela poderia seruma ótimo par pro Sam, tadinho ele sempre acaba sozinho no final...
OMG,não sabia que a familia do xerife era a mesa do Bill x.x
Ótima resenha Raffa, muito esclarecedora!!:D
Beijos, Débbie

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por