COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE LIÇÕES DE PRINCESA & PRESENTE DA PRINCESA

18 julho 2011

Título original:Princess Lessons
Título no Brasil: Lições de Princesa
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 144







Sinceramente me dói ser eu a  dizer isso mas achei esse livro tão desnecessário, quando o comprei imaginei que seria um livro um pouco mais centrado e em formato de diário como são todos os livros da série mas me decepcionei, talvez porque o livro funcione mais como uma guia para meninas de 10 a 12 anos.
O tempo todo dá lições de como uma princesa se veste ( talvez seja bom para esposa do William...rs), de como fazer a sobrancelha, de como o mordomo Paolo deve servir a princesa, de como falar em público...soou como um livro de etiquetas bem bobinho.
Pode ser que tenha funcionado com menininhas e que o público não seja mesmo pessoas com a minha idade mas a série de Meg Cabot é tão " para todas as idades" que imaginei que talvez esse livre assim o fosse.
Ponto alto são os desenhos de Chesley MacLaren, são bem fofos mas o texto em si é como uma revista Teen americana, vazio!
São 144 páginas com instruções de como deve agir uma verdadeira princesa, se você tem 10 anos e acredita nelas..compre!
Se você é fã de Meg como eu sou compre também porque eu não ficaria sem lê-lo! Agora se já passou dos 16 anos...fica longe porque a chance de alguém se casar com um princípe é bem difícil e a tal da Kate já pegou o último gatinho que restava...;)




Título no Brasil : O presente da princesa
Título Original:  The Princess Present
Autora: Meg Cabot
Ano de lançamento : 2008
Editora : Galera Record
Número de páginas: 112
Primeiramente só faz sentido comprar esse livro quem leu a série, não necessariamente toda a série mas pelo menos uns 3 livros dela ( são ao todo oficiais 10 volumes!).
Claro que você pode ter somente visto os dois filmes e entender o livro até porque as 107 páginas que o compôem são de fácil e rápida leitura. Ganhei o em uma promoção do fõrum da Galera Record em 2008 e já o li pelo menos 2 vezes uma delas agora mesmo pois queria fazer uma homenagem a Meg Cabot e comecei por alguns livros dela.
O Presente da Princesa como sempre começa narrado como um diário ( daí o nome da série) da princesa do reino de Genovia Mia Thermopolis e Meg Cabot coloca nele ingredientes primordiais para um reconhecimento da princesa com a atualidade do ano em que ela o escreveu: você encontra Mia Falando sobre Orlando Bloom ( astro maior da série Piratas do Caribe !!), falando do seriado sucesso da galera teen naquele ano : The OC, tem até uma citação a barriga na época sarada de Britney Spears! rs
Logicamente a todos aqueles personagens que amamos: Michael , Lilly e o gato fat Louie ( praticamente um ícone do mundo de Mia, sem ele as histórias ficam as vezes sem graça!rs)
Há discussões com a melhor amiga típicas da idade e também uma lista divertidíssima de Natal para todos os familiares e amigos ( e animais!) que ela faz questão de dividir com a gente e damos gargalhadas ao lembrar o porquê das histórias dela lembrar de dar cada coisa!
E lá vai spoiler mas irresistivelmente termina com um beijo daqueles? preciso dizer mais? quem é fã de Mia e sua turma não pode deixar de ler esse livro! Perfeito para matar as saudades das histórias entre uma leitura de livro de Diário da Princesa a outro.


Agora a parte que vocês mais vão gostar! Depois da promo que está rolando com as Envenenadas pela maçã para homenagear nossos queridos vampiros True Blood...a princesa Mia andou reclamando porque não estávamos dando os livros dela...então para ela e vocês que estão mais para princesas do que para esposa de vampiros se animarem...o Livros Minha Terapia vai sortear o livro " O presente da princesa" para vocês. Muito simples, basta ser seguidor do blog e comentar aqui embaixo, não tem mínimo de comentários, faremos o sorteio no dia 24 de julho um dia após o evento, ok?
 E para nossa Tia Meg ficar feliz...essa semana inteira anterior ao evento todas as minhas colunas serão falando dos livros da DIVA ( parece que estou ouvindo.."Ela merece, ela merece") , se você ainda não estava sabendo do evento a gente repete para vocês....
Dia Meg Cabot na Livraria Travessa do Barra Shopping
Horário: 16 horas
O que vai ter? Vai ter quiz, acerte a capa e um sorteio mara no final...
Quem vai apresentar: Eu ( Raffa Fustagno) , Fe Figueiredo ( minha querida parceira e amiga!) , Andressa Fontes e Ana Bárbara .
Nota do Livros Minha Terapia : A Editora Galera Record mandou muito botton, marcador, bloquinho...além de livros da Meg e um brinde surpresa! 
Também vão rolar eventos nesse mesmo dia em várias cidades do Brasil, visitem a página do Facebook da Galera e confiram!

14 comentários

Monique Martins disse...

Acho os livros da série muito fofos. Tenho quase todos do Diários de Princesa e o Lições de Princesa, mas preciso do O Presente da Princesa para completar.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Evellyn disse...

Ahh
eu nunca li nada da Princesa (vergonha) Haha Mas na verdade não sei se leria... acho bem juvenil... Mas eu amo coisas juvenis, então nem sei se isso vale como desculpa! rs
Enfim.. nem posso ler os que vc citou!

Mas Meg é mt diva mesmo e que bom que vc vai fazer uma semana Meg! Assim eu posso conhecer mais os livros que não li (que infelizmente são mts!)

Bjsss
Hey Evellyn!

Fernanda Araújo disse...

Rá!
Eis que estou aqui de novo!
Como sempre, kkkkkkkk
Amiga que livro fofo!
A Meg é a Meg!
E claro que estou participando aqui ativamente ^^
Bjs
Caçadora de Livros
@c_delivros

Leitoras Anônimas disse...

Adoreii o post, embora eu ainda não tenha lido nenhum livro dessa série... Ah, como eu queria ir no evento! Amo tanto a Meg... :(
Estarei aqui aguardando ansiosamente as resenhas dos demais livros ^^

Abraços,
http://leitorasanonimas.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Raffa!!!Ainda não li nunhum livro livro dessa série...Quem sabe não começo com esse que (talvez)vou ganhar aqui????rsrsrs.Bjs.
Eva Munhoz
@Evinha_eva

Anônimo disse...

adorei !! participandoooo!!!!!!!!!!!!!!!!:) gosto mto da série

bia munhoz
@biaamovc

Mikaela Brasil disse...

Não gostei muito de Lições de Princesa também, mas com esse O Presente da Princesa fiquei curiosa! Participandooo!

Mikaela
Pérolas e Pipocas

Carol Ardente disse...

Se eu ficasse doente no dia desse evento,acho que ia com o soro no braço do mesmo jetio!xD
Eu já tinha visto esse livros, Lições de Princesa, mas nunca parei pra ler...Até porque não li toda a seria da Princesa, só li uns 4 livros! Mas depois de ver a sua coluna Raffa, deu uma vontade de reler esses poucos livros que eu tenho!!xD Quem sabe eu não ganho esse livro pra matar as saudades da Mia... Ahh, agora eu quero ler desde o primeiro!!(SIM, eu não lia serie desde o primeiro livro, e sim do segundo ou terceiro se não me engano xD!) Adorei a coluna amiga!!
Beijos,Débbie

RUDYNALVA disse...

Raffa!
Suas resenhas são encantadoras.
Como são encantadores os livros da MEG...na verdade nunca li nenhum e tenho a maior curiosidade, porque só escuto falar bem.
cheirinhos
Rudy

Carol Ardente disse...

Como já te disse, Raffa, a minha irmã que tem toda coleção dos livros da Mia, não me deixa os ler. Muita raiva dela, que saco! Agora só me resta meu pai comprar para mim, o que demorará muito, tenho certeza... Pena que "Lições de Princesa" seja um livro mais ensinando as etiquetas de ser princesa e não contando como é ser uma... :(
E eu aind anão acredito que não poderei ir no evento da Meg ai no Rio de Janeiro. Esse evento eu tinah q ue estar com vocês, que são as melhores acompanhantes de eventos e que são as minhas grandes amigas. Minha mãe tem que me deixar ir para Curitiba dia 24, mas qwuerem ir para praia. Paria no frio? Vê se pode, né? HUAAHU. Torça por mim, amiga.
Amei a resenha, como sempre. Colunas da Raffa Fustagno só da Meg Cabot? Amei! Parabéns pela resenha.
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha a mamãe aí de novo! Tá, sou super fã da minha mãe, mas não li nenhum livro da sério diários da princesa! Sim, me matem, eu mereço! Mas mesmo assim, eu algum dia ainda leio!rsrs

Lindo post!
Beijinhos!

Alessandra Messa disse...

Morro de vergonha, mas nunca li a série...
apesar de ser super fã da Meg, acabo adiando e lendo os outros livros dela...
Mas ainda tenho planos de ler \o

Axei tão fininho o livro hehe...pensava q eram maiores....

Adorei as resenhas

Bjo
@alessandramessa

Ana Leticia disse...

AAAAAAAAA adoro a Meg, pena q nao posso ir na semana Meg Cabot ...que tristeza =(
QUanto a série eu ainda n li os livros, mas pretendo, apesar d achar q ja passei da fase kkkk
mas mesmo assim..fã é fã e como vc preciso ler!

valderlene Santos disse...

Eu adoro ler livros não só de princesa ,ffoi um livro bom estou a ler,faz muito bem ,ate mesmo para o nosso portugues.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por