Resenha : Radiante – Alyson Noël

08 agosto 2011



Radiante

Alyson Noël radiance
  • Lançamento: 2011-05-18
  • Páginas: 184
  • Formato: 14x21
  • Peso: 230
  • Cód. de barras: 9788580570533
  • Gênero: Séries
Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado:  a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."
Fonte:http://www.intrinseca.com.br/catalogo_ficha.php?livrosID=160

Vamos ao livro...


 Enfim Riley, resolve parar de aprontar no plano terreno e atravessa a ponte de Summerland, lá ela encontro seus pais , seus avós e até seu cachorro, o labrador Buttercup. O outro lado da deixa Riley mais confusa do que nunca , pois tudo parece muito como quando era viva , mas ao mesmo tempo não é. Seus entes queridos estão lá seu cachorro e até sua velha casa do Oregon, mas é como se estivesse faltando algo. E mesmo com seus “poderes de materialização” continue iguais quando era em Summerland e  na Terra … mesmo assim ela achava tudo muito esquisito. Então de pois de alguns dias em família chega o dia em que Riley vai para escola. Isso mesmo! Para escola porém no caminho acaba desviando um pouco do caminho e indo há um lugar que se pode ver o que está acontecendo, ela não deveria de jeito nenhum estar ali mas… Riley é Riley e vive aprontando. Enfim vai para a Escola e fica encantada e ao mesmo tempo desapontada, fica feliz e ao mesmo tempo triste.Tanta gente… dos mais diversos lugares do mundo estão ali, faz sentido né afinal é o “céu” rsrs Depois de algum tempo na escola e alguns acontecimentos, inclusive uma retrospectiva da sua vida na Terra, da qual ela não se sente nem um pouco orgulhosa, essa retrospectiva é feita pelo Conselho uma espécie de lideres e em seguida a apresentação da vida de Riley lhe dão uma missão uma cargo como Apanhadora de Almas, sem poder argumentar muito ou ao menos poder perguntar como isso tudo funciona ela começa a vagar novamente pela escola até que Riley encontra Bodhi, bem ele a encontra e ela logo lembra de já te-ló visto e para sua surpresa é ele quem vai lhe explicar como funciona tudo  ele é seu guia. E eles vão para Terra para que Riley faça sua primeira tarefa, fazer o Menino Radiante atravessar a ponte. rsrsr Olha que ironia ela que relutou tanto em atravessar ia ter que convencer alguém a fazer. Ironia? Destino? Carma? rsrsrs Pode ser que Riley precise aprender umas lições, pois nunca é tarde para aprender e no caso dela nem mesmo depois da morte.
Sinceramente nunca li nada parecido com o enredo da história criada pela Alyson , nesse livro que é breve, curto, mas que tem grandes momentos de reflexão, crescemos juntos com a Riley, ouso a dizer que ela aprende muito mais agora sobre a vida enquanto está morta do que aprendeu quando estava viva.
A aventura para cumprir sua missão é divertida e intensa, Bodhi seu guia embora seja um menino é muito sábio e é claro fofíssimo.
Uma leitura leve e gostosa que faz nosso coração ficar querendo saber quais são as próximas lições, sim isso mesmo, o nosso coração pois as lições à serem ensinadas por Riley, parece que vão ser muitas e preciosas.

ALYSSONNão perdendo a oportunidade…Vale ressaltar que a Autora Alyson Noël , vai estar na Bienal do Livro 2011 RJ
Segue dia e horário para vocês não perderem !!
Ao meio-dia ( 03/09) tem Alyson Noel no Conexão jovem As 13 h no stand da Editora Intrínseca começará a tarde de autógrafos.

Bjks
XB2020Fernanda Figueiredo

40 comentários

Raffafust disse...

Amiga

Eu estava lendo esse livro praticamente junto com vc..hahah até comentamos...e eu amei esse livro..fiz o caminho inverso e li esse livro antes dos outros! nossa ...amei oq escreveu!me identifiquei total com o que senti

bjosssssssssssss

Erica Belancieri de Souza disse...

Estou louca para esse livro. Me apaixonei pela Riley quando ela apareceu na série Os Imortais. A resenha está ótima, rica em detalhes.

Abraços

Anônimo disse...

Eu quero muuuuito ler este livro! =)
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Lalice disse...

Eu amo a Alyson!!!
Ainda naum li esse livro mas estou louca para ler *___*
Estou lendo Estrela da Noite agora lol
Que bom que a Alyson naum vai só pro Rio, vou poder ter um autografo delaa *____*

Beijoss

Leitoras Anônimas disse...

Eu não li a série "Os imortais", por isso acho que não vou entender bem esse livro... embora eu goste bastante das resenhas que já li sobre ele ( e da capa, é claro), haha

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Nathy_bells disse...

Adoro a capa desse livro, não li a série os imortais ainda ... mais acho que vou compra-lo para Alyson autografar quando ela vier na minha cidade *_*

Pauline Chen disse...

Ainda não li nenhum livro da serie Imortal mas morro de vontade de ler, o problema é a lista interminável de livros para ler XD
Bjs

Camila Groppo disse...

Muito interessante. Eu não li nenhum livro dessa série ainda. Vou comprar!
;)

Unknown disse...

Olá meninas!!!

Achamos sua promoção e estamos divulgando em nosso cantinho!!! Se puder, vai lá e faça nos uma visita... estamos também com promoções literárias!!!

Beijoss

Juliana disse...

Não consigo postar com meu login. T__T
Mas todo mundo na fila da bienal !!!

Edu disse...

Bienal... Aí vamos nós!

Stéphanie Munford disse...

Sou maluca pela série mas ainda não li Radiante. ;(

Anônimo disse...

Fernanda querida,não li os imortais,mas gostei desse estória,gostei muito da sua resenha que me deixou com vontade de lê-lo,gostei bastante da capa,espero poder ler em breve.Não vou poder ir a Bienal,adivinha porque?????No fim do mundo,onde moro, não tem nada....Bjs.
Eva Munhoz

Adriana disse...

Que legal essa nova série da Alyson Noël! Eu não me lembro de ter lido outra resenha desse livro, e gostei muito de saber que a história se passa depois da morte da protagonista, e que nos faz refletir junto com ela! Já foi pra minha listinha, amei! Bjo!

Laura Zardo disse...

Nunca li nada da Alyson Noël, mas a série me pareceu muito legal, me interessei.
E mais uma vez, lamento morar tão longe e não poder ir na Bienal do RJ :(

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Só leio a série Os Imortais msm e isso já basta de Alyson...rs

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

Carol Ardente disse...

Gente, não sei se gostaria de ler essa série... Tenho pé atrás com a Alyson, o primeiro livro de Os Imortais é MUITO bom e já o segundo, bem, terminar de ler foi um sofrimento né... Mas não sei, vai que com essa série tudo muda?! A Riley sempre foi minha favorita *-* E o Buttercup??! É muito amor, ok ele é só um cachorro mas eu AMO cachorros *-*
Adorei a resenha Fê!! Muito boa *-* Acho que no final das contas vou comprar esse livro pra pegar um autografo dela, ou não né... xD
Beijos,Débbie

Mariana B. Sampaio disse...

Que legal! Não sabeia que esse livro falava da Riley! Comecei a ler o primeiro livro de Os Imortais e conheci essa pipoquinha!rsrsr
Veremos o que ela irá aprontar então!xD
Ótima resenha,Fê! Saudades de você, menina!

Beijos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Monique Martins disse...

Ainda não li nenhum livro da autora, por pura falta de tempo. Estou com alguns em casa, esperando a vez. Não vou poder curtir ela na bienal e para minha imensa tristesa nem aqui em Curitiba.
A sessão de autógrafos será dia 07/09, data em que estarei a caminho do Rio... oh azar viu!
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Anônimo disse...

Não li nenhum livro da Alyson, mas quero muito ler mesmo, mas tenho uma fila enorme na frente rsrsr

Fernanda Araújo disse...

Me chamou atenção pelo cachorro!
Ok eu amo cachorros ok? hehehehehe
Mas, eu vou pegar o autógrafo dela com meu 1] vol de imortais ^^ =D

Marcia Nascimento disse...

Não li a série Imortais e confesso que essa não é o tipo de estória que me chame a atenção, mas quem sabe no futuro eu leia, né?

@BobbyDupeaGirl

S disse...

Já li até Lua Azul da série Imortais, me desanimei no Terra das Sombras pelos comentarios negativos.
Esse eu achei interessante.

EricaMarts disse...

Estou esperando meu livro chegar pra ler.
E só porque é a Riley que vou ler porque se fosse pela Ever mala nem chegava perto.

Bye

Conexões HQS disse...

Não li, mas este esta na minha lista faz um tempão. Adorei sua resenha. Beijos.

Lari disse...

Acho legal os autores que tratam de questões espíritas, misturadas à ficção, fica bem interessante!

Manda Celias disse...

o livro que mais gostei foi Para sempre -os imortais ....depois achei que a saga foi ficando chata .
Mas mesmo assim vou comprar os tres ultimos livros e ver como acaba . Fique decepcionada , por isso não me interessei por radiante .Mas sua resenha esta otima , e me fez pensar ..rsrs

Fellipe disse...

Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade de ler esse radiante, ele parece bem legal mas to com dó dela de ter que ir pra escola kkkkk

Silvia disse...

Fui no evento de lançamento desse livro aqi em Poa..ainda ñ comprei ele mas esta na minha lista..quero le-lo!!

Claudia disse...

Eu adoro os livros dela e queria ir na bienal pegar o autografo dela. Radiante com certeza será um grande sucesso.
Bjus
Claudia

Licavargas disse...

Eu tenho medo de ler esse livro... Acho que é um pouco de trauma da Ever....

amanhã a Alyson estara em Curitiba e minha amiga vai autografar o livro... Se não sair no sorteio do blog, devo pegar para ler =)

Apaixonada por Livros disse...

Hum..acho q estou desatualizada, não conhecia, achei a resenha interessante, mas vou demorar para chegar a ele, na minha listinha extensa.

Bjs

Ana Leticia disse...

Nao li nada da Alyson ainda e me parece q apesar de fazer parte de outra serie Radiante tem muiiiito da serie os imortais...enato preciso ler primeiro a serie, coisa q n sei quando vou fazer ja q li muiita coisa positiva

Lucia Marina disse...

Oi!

Não li a série os Imortais. Na verdade, nem sei se vou ler, muita gente comentou ser muito parada, chata mesmo.
Já essa nova série parece mais interessante. Vamos aguardar!

Bjos!

Anônimo disse...

Eu comprei esse livro na Bienal, mas ainda não li Os Imortais, você acha que eu irei me enrolar se ler o Radiante primeiro?
Beijos, Caah ♥

@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Alessandra Messa disse...

Aaaa que vergonha...eu nunca li Alyson Noel ahsuhsa

Mas ja ouvi falar que Radiante é melhor do q a série Os imortais...parece q ninguém vai mto com a cara da Ever kkk

Radiante me chamou mais atenção do que a outra série...lerei esse kk

Bjos

Lais Yumi disse...

Queria ler a série Os imortais antes de ler Radiante. Achei a capa muito linda! ^^
Falam que a série Os imortais começa a legal e depois vai ficando ruim, é verdade? Tenho medo de ler e me decepcionar... D:

MarioMilanez disse...

Essas resenhas nos deixam ainda mais "lumbrigados" para ler os livros.
Vamo que Vamo!

Larissa Daiana disse...

CARACA, NÃO VEJO A HORA DE LER

Bella Tavares disse...

Nossa, que capa linda! Sei que não se julga um livro pela capa, mas estou super afim de ler esse livro

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por