COLUNA RAFFA FUSTAGNO - MEU ENCONTRO COM O AUTOR : ANA MARIA MACHADO

09 agosto 2011

Falar de Ana Maria Machado é sempre um imenso prazer, foi um dos primeiros livros que li na infância e sou completamente viciada em " Bisa Bia, Bisa Bel", acho a história fofa demais!
falando com ela!!!
Já que nas últimas colunas de meu encontro com autor falei de autores estrangeiros aqui vai minha singela homenagem a essa escritora!
Na Bienal de 2007 eu havia lido que ela estaria no stand da Editora Moderna autografando os livros dela. Saí de casa com meu " Bisa Bia, Bisa Bel" todo amarelinho da época que ainda era uma estudante do Colégio Santo Inácio. Encontrar com ela foi tipo assim " Cara, você existe! Pode beliscar!" hahaha Lógico que não a belisquei mas me encantei com o jeito lindo que ela tem de atender as pessoas que tem de 8 a 80 anos, um brilho no olhar que é como se fosse a primeira tarde de autógrafos com direito a friozinho na barriga e tudo, bem, todo mundo de livro novinho na fila e eu lá com meu amarelão...mas ela nem ligou, rimos juntas de meu velho livrinho, nos abraçamos, nos reconhecemos...ela deve ter visto que sou mais uma das adultas que tem um imenso carinho por ter crescido lendo ela...eu por estar na frente de alguém que só via em fotos da ABL hoje em dia!
Não tenho fotos de meu autógrafo e meu livro tá por aqui em algum lugar da Terra de Ninguém que está meu quarto...são mais de meia noite e estou exausta...mas tá aqui juro!
Esse ano ela está confirmadíssima para Bienal do Livro, tragam seus livros, comprem se não tiverem para seus filhos, irmãos mais novos...para você!(sim, ela também tem livros com temas adultos e são ótimos!)  Ela vale cada linha lida, é um mito vivo  e amo lembrar desse dia!
A foto oficial com Ana Maria Machado!

ANA MARIA MACHADO NA BIENAL 2011
 Quer encontrar Ana Maria Machado na Bienal de 2011 e ter uma história bacana para contar dela e ainda autografar seu livro? Então para vocês que estarão na Bienal do RJ segue a agenda dela para o evento: Dia 03 de setembro as 17 h ela estará autografando seus livros no stand da editora FTD   & no dia 07 de setembro ela participará do Mulher e Ponto falando sobre " As mulheres da ABL" ( para quem não sabe vale lembrar que ela é uma imortal da Academia Brasileira de Letras!!!)





37 comentários

Edu disse...

Não conheço a autora, vou procurar mais. =)

Robledo Cabral Filho disse...

Uau! Eu não tenho nenhuma proximidade com a obra da Ana Maria Machado, mas ela é uma das autoras mais famosas da literatura infantil, e eu li em algum lugar que ela estava se aventurando também em publicações direcionadas ao público adulto...
Deve ser uma experiência incrível encontrar um autor que marcou sua vida assim... Um dia encontro os meus ídolos literários, haha. Um deles seria o Sidney Sheldon, mas ele infelizmente nos deixou em 2007 =/

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Stéphanie Munford disse...

Que fofo! Deve ser emocionante conhecer autores de livros que você gosta!

Anônimo disse...

Ana Maria Machado...me lembro de alguns anos atráz..rsrsrs quando era menorzinha.òtima escritora..sua foto com ela,ficou linda,pena que não posso ir na bienal.Bjs.
Eva Munhoz

Adriana disse...

Raffa!!! Ana Maria Machado é maravilhosa! Quantos livros já li dessa autora quando criança, meu Deus e vc teve o prazer de conhece-la!!! Que presentão isso...adoro quando vc traz suas experiências de fã aqui! Deu uma saudadinha da minha infância!!Bjo!

Lalice disse...

Ownn ela é uma fofaa!!
Vou procurar mais sobre os livros dela *__*
Que pena que naum moro no RJ para pegar um autografo dela =\

Laura Zardo disse...

Esse livro é divino, tenho ele desde pequena *-* E ela então nem se fala, um talento só.
Fico tão triste de ouvir falar na Bienal do RJ, porque moro extremamente longe :( mas quem sabe um dia eu tenha o prazer de ir.

Meg disse...

Nossa, tinha até esquecido desse livro!

Que mara!Pena que eu nao posso ir pra ter meu livro autografado =S

Gêmea Má disse...

Nooooooossaa!!!

Eu tinha esse livro! O que será que aconteceu com ele? o.o

Eu queria ir, pena que moro longe =<

Pauline Chen disse...

Wow q nostálgico *_*
Pena q não moro no Rio.... Li vários livrinhos dela

Erica Belancieri de Souza disse...

Não conhecia a autora.
Vou tentar encontrar algum livro dela para ver como é seu jeito de escrever.

Carol Ardente disse...

Gente, que senhora fooofaaa!! *-* Parece ser tipo a Mamãe Noel!! xD Deve ser muito legal conhecer o autor que escreveu aquele livro que você cresceu lendo né?!*-* AHHHH eu quero uma foto com ela!! Se rolar compro um livro dela, talvez um de criança mesmo! Não vai ser a primeira vez que eu vou ler um livro de criança!!xD Ótima coluna amiga, como sempre!!:D
Beijos,Débbie

Carol Ardente disse...

Que fofa! Adoro quando os escritores são carinhosos com os fãs. :') Agora vou querer um livro dela! É divertido ficar falando: Bisa Bia, Bisa Bel. :)
Amiga, parabéns por etr conhcido ela! Quero evr se ela se lembrará de você ensse ano. Tomara! Adorei o post, como sempre. Raffa diva!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

@guriadoteatro disse...

Que delícia! Uma foto com ela deve ser emoldurada para eternidade! Invejinha boa... tmb quero!
Um post muito gostoso de ler.
Bjs Raffa... ah, e agradeço por sempre ler nosso trabalho no http://amoreselivros.blogspot.com !
Gisele

Nina disse...

Não sei como agradecer a ti por isso,Rafa.
A sua dedicação em nos dar novas informações sobre a Bienal é..ahnn Sua linda!
Obrigada!

Quero mesmo é Lauren e Anne! Estarei lá com certeza.

bsj bjs

Nina
www.minhavidaporumlivro.com.br

Nathy_bells disse...

Nossa Raffa vc conhece gente até hein? *_*
Quando crescer quero conhecer tanta gente quanto você rs

Monique Martins disse...

Adoro os livros da Ana Maria Machado e uso muitos deles na biblioteca. Sempre indico para crianças e todos gostam.
Pena que não poderei vê-la na bienal...
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Anônimo disse...

nossa que ótimo estou ansiosa para encontrar alguns escritores também!

Fernanda Araújo disse...

Raffa toda chique!
|º/
Adorei a foto amiga! ^^

Marcia Nascimento disse...

Olha a Raffa toda sorrisos... mas deve ser muito bacana conhecer um autor que a gente goste muito, né? =)

@BobbyDupeaGirl

S disse...

Eu ainda não tive oportunidade de conhecer algum autor, mas espero chegar cheia de histórias depois desta Bienal \o/

Mariana B. Sampaio disse...

Que bacana! É sempre muito legal ver você mostrando todo esse carinho pelos escritores!
Muito legal acompanhar essas suas andanças pelas bienais da vida, Raffa!

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Conexões HQS disse...

Nossa li muito de seus livros. Parabéns sortuda, ou felizarda. Vc é dez! Como consegue????

Lari disse...

Ah que tri!É ótima poder encontrar nossos ídolos ne?? que ficam conversando com a gente através das páginas!Tirar foto, tocar!
Nunca li nada dela, mas vou dar uma procurada da proxima vez que sair por aí!valeu a indicação!!Todo mundo fala mto de "Bisa Bia, Bisa Bel"! mas esse eu nunca peguei pra ler!

Fellipe disse...

Nossa, que legal encontrar uma escritora como essa,que escreve tão bem, muito legal!!

Silvia disse...

adoraria poder encomtrar algyns autores q gosto..mas ñ vou poder ir na Bienal desse ano!!
espero q pra feira do livro aqi de Poa tenha alguns escritores legais pra mim conhecer!!

Claudia disse...

Esse livro deve ser muito bom e se eu fosse na Bienal com certeza iria querer conhecer a autora.
Bjus
Claudia

Licavargas disse...

Tão legal conhecer autores que a gente ama os livros né????
Morro de inveja (boa é claro!) de quem mora no Rio e tem tantas oportunidades.... Aqui nunca vem nada.
ainda me mudo para o Rio =)

Apaixonada por Livros disse...

Nossa se a Bienal do ano que vem em São Paulo não for assim vou ficar triste...

Manda Celias disse...

Não conheço os livros dessa autora . Vou pesquisar mais sobre ela ...

Bjos

Ana Leticia disse...

Muiito legal encontrar um ídolo né ... sem falar q a Ana mAria é um grande talento e parece ser simpatica ao maximo.
AMei as fotos e fiquei muito feliz por vc ter realizado esse sonho =D

Lucia Marina disse...

Oi!

Nossa, voltei para a escola agora. Lia direto os livros dela, e os livros de textos que usávamos para interpretação tinha muita coisa da autora. Bisa Bia era um deles, eu me lembro...

Bjos!

Alessandra Messa disse...

A Ana Maria tem cara de ser fofa! #Fato
Como moro no fim do mundo, nunca encontrei um autor =/ kkk
Mas ja estou me preparando pra Bienal de SP \o Vou tietar de monte kkk

Lais Yumi disse...

Acho que nunca li os livros dessa autora. Talvez eu tenha lido alguns dos livros infantis que ela escreveu na biblioteca da escola, mas eu não consigo me lembrar...
As fotos ficaram muito boas! :)

MarioMilanez disse...

!P A R A B E N S!
Show.

Larissa Daiana disse...

OOOOOOOWN QUERIA TANTO TER IDO :/

Bella Tavares disse...

Deve ser muito legal conhecer um autor/autora que você goste!! Queria muito ter ido na Bienal esse ano.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por