COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - MEU ENCONTRO COM O AUTOR-MINISTRO CELSO AMORIM

22 agosto 2011

Não me formei nessa área, mas ela caiu de presente em minha vida quando vi que o tão sonhado  e estudado  jornalismo mão tinha campo de trabalho...agradeço a Deus por ter me dado a chance de conhecer, gostar ( e somente mais tarde estudar)  e trabalhar há 5 anos com Relações Internacionais...essa breve história é para explicar a vocês porque hoje em uma segunda-feira chuvosa no Rio de Janeiro eu larguei o trabalho mais cedo para encarar mais de 2 horas de fila.Quando eu soube que o ex ministro das Relações Exteriores e diploma Celso Amorim estaria na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul autografando seu livro recém lançado " Conversas com jovens diplomatas" pela editora Benvirá logo marquei na agenda...queria muito conhecer o ministro, logo depois achei que iam cancelar o evento porque após anunciarem 3 dias depois veio o convite da Presidenta Dilma para ele ser Ministro da defesa o que ele topou na hora o que me deixou com medo que por medida de segurança ele cancelasse o encontro.
LUCIANA E EU
Passado o susto e a confirmação da Saraiva fui toda feliz com minha máquina em mãos para a fila e revi várias amigas que já trabalhei e fiz novas amizades na fila com estudantes de Relações Internacionais. 
Quando o ministro chegou acompanhado de uma batalhão de reportéres foi uma festa, todo mundo queria furar a fila e ele sempre muito calmo atendeu um a um...foi de uma humildade incrível atendendo a cadeirantes, PNE e idosos um a um.
O calor na livraria é que não estava dos mais agradáveis...na minha tão esperada vez agi como uma idiota, tenho que agradecer a Vanessa que tirou minhas fotos com ele enquanto ele autografava e a foto depois, ainda teve um fotógrafo da Saraiva que pretendo pegar as fotos em breve!Ele foi um fofo perguntou se eu havia estudado RI e se eu trabalhava na área.
Abaixo seguem as fotos e o autógrafo.Momento inesquecível , a foto amanhã mesmo vai para o mural de meu quarto...e o livro de 600 páginas vai ser lido em breve!
MOMENTO BEIJINHO COM O MINISTRO


CELSO & eu
O AUTÓGRAFO *-*

9 comentários

Raquel Machado disse...

Oi Rafa,
Não sabia que voce tinha estudado Relações Internacinais deve ter sido um encontro bem legal para você mesmo e ainda vai ter a fotinho para se lembrar e o autografo ne...rsrs
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Carol Ardente disse...

Essa minha amiga é muito chique! E olha que exclusividade essa autógrafo. Adorei! É bem legal saber que teve bastante pessoas que trabalham e irão trabalhar em Relações Internaconais, no evento. Acho que seus chefes devem se sentir orgulhosos de você. São poucas pessoas que conhecem com exclusividade o Celso Amorim e ainda levam autógrafo para casa!
Parabéns mesmo, amiga! Adorei o post.
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Fernanda Araújo disse...

Amiga vc tá muito chique na foto! S2
Me avisa uma coisa...
Tá fazendo frio no RJ? Oo

Cynthia H. disse...

Meus deus, que autografo mais lindo!!!
A Raffa é super chique! *.* hehe

beijos
Cynthia

Bookaholic World disse...

O autografo é bem bonito mesmo!
Super legal conhecer autores, eu adoro! *-*

beeeijoo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Conexões HQS disse...

Que chique!!! Adorei as fotos.E esse autografo fechou rs. Parabéns

Lygia Netto disse...

Que linda, vc Rafa...!!

Toda feliz por encontrar com o Celso...parabéns pela oportunidade!!! =D

Não sou fã dessa área, mas entendo o sentimento...se Steve Jobs ou Bill Gates fizesse algo do tipo, teria um treco, hahahaha

Bjs! =D

Mariana B. Sampaio disse...

Eeee! Mais uma fotinha para o mural!!!^^
Muito legal Raffa, fico feliz por ter mais esse encontro fofíssimo!^^
Beijinhoos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Adriana disse...

Raffa, adoro ler essa coluna sua, todas as histórias são muito boas e essa não foi diferente!!! Parabéns mesmo!!!As fotos ficaram ótimas, bjo!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por