MEME TOP 10 CASAIS DA FICÇÃO

23 agosto 2011

Meus Lindos….

Eu estava babando nesse meme pra lá de fofo! Que une as duas coisas que são minha Terapia    Livros e Filmes .. e fui deliciosamente indicada por duas amigas queridas Marcinha  ( Apaixonada por Livros) e Marcinha( Segredos que Ferem) , isso me dá o direito de dobrar o meme, né ?!?! rsrsrs Brincadeirinha ..

Mas estou mega feliz que nem criança quando ganha o doce tão desejado rsrsr !! Espero que vcs gostem pois eu caprichei e fiz umas montagens com bastante fotos, então vou intercalar entre um livro e um filme !!

 

Regras:

1. Lincar quem te indicou: Marcinha ( Apaixonada por Livros) e Marcinha   ( Segredos que Ferem)

2.Colocar a imagem abaixo.

3.Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)

4.Passar para 5 blogs: Loucos por Livros ; Ilusões Noturnas ; Sobre Amores e Livros ; Leitoras Anônimas e As Envenenadas pela Maça

 

 

 

Primeiro Casal (livros)   -  Guedes e Maia

SEM_PERDAO Esse Casal até o momento é o que ganhou o meu coração no ano de 2011, li muitos livros até agora, mas Guedes e Maia me emocionaram muito com uma história de amor única!!

A escritora Márcia Paiva merece todo a glória, por essa maravilhosa história de amor, drama e ação  !!

Resenha de Sem Perdão

 

 

 

 

 

 

  Segundo Casal (filmes)    

Bella Swan (Kristen Stewart)  e Edward Cullen (Robert Pattinson)

Não é novidade para ninguém que sou declaradamente apaixonada pela Saga Twilight, e é claro que eu podia ter selecionado os livros que são muito superiores do que as adaptações para os filmes … só que … ai iam ficar faltando livros que eu quero citar .. sem falar que … Robert ….é Robert, né gente !?!?! Ai ai ….

bela e edward

 

 

 

Terceiro Casal(livros)   -    Fabi e Dane

 

UmSonhoaMaisFrenteFui mega surpreendida por esse casal fofíssimo que arrebatou o meu coração com uma história tão singela e tão verdadeira , no sentindo de nos compararmos em algum momento com situações possíveis de serem o terem sido vividas … Nanda Meirelles de uma sensibilidade tremenda fez minhas lágrimas surgirem em vários momentos .. Esplendida história!!

 

Resenha de Um Sonho a Mais

 

 

 

 

 

Quarto Casal(filmes) 

Dirty Dance – Noites de Havana com o casal  Katey(Romola Garai) e Javier (Diego e Luna)

 

O que eu posso dizer .. eu amo esse filme!! Não me pergunte quantas vezes eu assisti pois foram muiiiitas vezes, o romance é lindo de ver, contamos com as manifestações da Revolução em Cuba que dá um pouco de ação no filme, mas aiiii vem a música vem a dança e simplesmente me perco com a ginga deliciosa de Diego Luna(Javier) que é simplesmente maravilhoso, não desmerendo a querida Romola Garai (Katey)  mas eu, como uma ex-bailarina sei que um partner poderoso faz toda a diferença !!!  Lindosss!!! 

dirty dance

 

Quinto Casal ( livros) -  Cabel e Janie

Gente... Vocês devem me achar louca, pois eu nunca reclamo de livro nenhum... Quem sabe um dia chega esse momento... Por enquanto o que posso dizer é que LISA MCMANN me surpreendeu com sua linguagem fácil e objetiva sem rodeios ela explica uma situação bem complexa e consegue colocar a doçura em muitos momentos... a vida complicada entre Janei e sua mãe Dorothea é sem dúvida muito comum e creio que muitas pessoa se identificam ou se identificariam.O amor de Cabel por Janie é de longe um dos mais maduros que tenho lido nesses últimos romances Lisa Mcman descreve bem na página 191 de Gone ... e para mim nessa estória é Deus no céu e Cabel na Terra ...

11boznt  FADEGONE Resenhas

 

 

 Sexto Casal (filmes)   

Evelyn ( Kate Beckinsale) e Rafe ( Ben Affleck)

Além de todo o lado da histórico com EUA entrando na  Segunda Guerra Mundial,  temos é claro o par romântico que faz lembrar tantas história de amor que podem ter sido vividas e perdidas durante a guerra, e esse casal lindo de doer  Evelyn e Rafe , são colocados a prova a todo momento e são traídos pelo destino … mas nem tudo esta perdido, nessa história de amor que me faz perder o folego toda vez que eu assisto … é impressionante como o amor é incomensurável !!! Lindoooooossss

 

pearl

 

 

 

Sétimo Casal ( livros)   -   Zsadist e Bella

 

DESPERTO     Meu amor mais do que declarado por esse casal que faz nós acreditarmos que o amor pode tudooo  !!!

 

“... Os lábios dela baixaram sobre os seus e ele a beijou, ainda que não pudesse levantar os braços para estreita-lá contra o peito. Deus, como gostava de beija-lá. Amava sentir-lhe a boca contra a sua, amava tê-lá tão perto de seu rosto, amava sentir-lhe a respiração em seus pulmões, amava... amava-a? Era isso que acontecera naquela noite? O amor o vencera?...”.

(treco do livro Amante Desperto)  RESENHA de Amante Desperto

 

 

 

 

Oitavo Casal  (filmes) 

Allie Nelson (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling)

Tocante de mais esse romance que vai da juventude até a idade madura com tamanha intensidade que nem mesmo com a doença da esposa em um estágio crítico não faz ele se afastar. Um amor eterno !!

De suspirar e chorar com tamanha beleza!!!

diário de uma paixão 

 

 

Nono Casal ( livros)  - Damon e Helena

Vocês podem dizer o que quiser, mas para mim eles são um casal simmmmm rsrsrs e eu amo tanto ver eles dois juntos que quando acabo de ver a série … quero ver tudo de novo ….                       

 Louca para começar a próxima temporada !!!! E como temos livros e série de TV, neste caso vou fazer um mix …. rsrsr Principalmente depois do último livro lido … Almas Sombrias … (resenha)

damon e elena

 

 

Décimo Casal ( filmes)  

Vivian ( Julia Roberts) e Edward ( Richard Gere)

Tem como esses dois ficarem de fora ???? Dispensam comentários …

Romance Lindo, casal lindo, trilha sonora maravilhosa !!

 

uma linda mulher

 

 

Então genteeee deu um trabalhoooo , mas eu amei e faria tudo mais uma vez !!!

AMODOREI  Esse MEME !!!

Depois de tantos casais .. rsrrs Muitas Bjks para vcs…

;)

Fê Figueiredo

 

 

XB2020

38 comentários

Conexões HQS disse...

Oi Fe! Temos algumas coisas em comum! Adorei ver meu livro entre os 10. Valeu! O um sonho a mais da Fernanda também está entre meus 10 casais mais fofos rs, muito fofo mesmo. Gostei dos outros casais. São tantos que fica difícil colocar só 10. Suas escolhas foram ótimas. Vou ficar um pouco no seu blog rs. Tem muitas postagem que não comentei.Já puxei um banquinho aqui. Beijos.

Ceile disse...

Ai, eu também sou apaixonada por Cabel...
Não sei como as pessoas não perceberam o amor e cuidado dele por Janie...
Quase tive um infarto quando li a sinopse de Gone... Aí, imagina, a editora divulgou a data de lançamento e nada de achar... Até que consegui achar uma pré-venda na Saraiva (que depois saiu do ar), mas consegui garantir o meu! E ufa! Fiquei aliviada!

Edward e Bella são os meus tops... Podem falar o que quiserem, que Bella é isso, aquilo, Edward é não sei o que... Mas em assunto de casal, eles se saem mto mto bem!

Só em Vampire Diaries que discordo... Eu sou Stefan! (apesar que não li O Retorno ainda... Então, pode ser que alguma coisa mude rs).

Bjoos!
www.estejali.com

Adriana Brazil disse...

Oi Fêh!
Eu tb adorei esse meme, e dei pulos quando fui indicada pela Lisse!!
Oh, adorei os seus casais, só 3 não conheço!
Puxa esqueci do filme uma linda mulher =(
Enfim são tantos que devia ser 20 rsrs
bjks
Dri

Nathy_bells disse...

Só conheço alguns desses casais e com certeza são os meu preferidos *_*

Arrasou na escolha ...

Anônimo disse...

Eu conheço quase todos os casais, Zsadist e Bella e Noah e Allie, não poderia ficar de fora! Vivian e Edward sem dúvidas também não. haha Adorei o meme. :P

@minha_estante - Minha Estante

Fernanda Araújo disse...

Vivian ( Julia Roberts) e Edward ( Richard Gere)
ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Amo a música e o filme!
Pense em uma pessoa que AMA esse filme! S2
@c_delivros

Apaixonada por Livros disse...

Uau...casais hiper-super-fofos-lindos.

Bjs.

Anônimo disse...

Oi FÊ adorei suas posições, e sugestões =D rs
Julia E Richard! *-* Me conquistam fácil, fácil!
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Leitoras Anônimas disse...

ADOREI esse meme, também estava de olho nele! Gostei muito das suas escolhas (embora eu não conheça a maioria), rsrs

Obrigada por indicá-lo a nós, farei a postagem o mais breve possível *--*

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Edu disse...

Ah... parece trabalhoso isso... =P

Math Tonionni disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaa...

Pegou pesado hein amiga?!!?!?

Só casais maravilhosos!!!

Eu conheço TODOS e amei as suas escolhas!!!

Vc me surpreende acada vez mais, Fê...

Adorei suas montagens!! Êta garota multifuncional... kakakakakaka

Obrigada pela indicação... mas vou colocar casais mais envenenados... pode?? kakakakaka

Beijocas, Math

Lalice disse...

Ai esses casais me matam...tantooo amorr!!!!
Para mim Beward sempre será o topo xDD
Damon e Elena....ADOROOO!!!Mas ainda acho que ela tem que ficar com o Stefan e eu com o Damon UHAHAUHUAHUA
Foi bem trabalhoso fazer isso hein???Mas ficou perfeitoooo!!!!
Naum preciso nem comentar sobre Allie e Noah né???Ai mtuuuu fofooos!!!
Esses casais que deixam o nosso dia a dia mtu mais felizes xDD

Pauline Chen disse...

Adoro Diário de uma Paixão!! Choro litros td vez q assito.
As suas montagens ficaram tão lindas.

Erica Belancieri de Souza disse...

Adorei. Concordo com você, eu também teria colocado vários dos casais que você apresentou. Acho que o Damon e a Elena fazem um casal muito lindo.

Monique Martins disse...

Adorei suas escolhas, super bem feitas.
Dentre as dez três entrariam em minha lista sem dúvida: Zsadist e Bella; Allie Nelson e Noah Calhoun; Vivian e Edward.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Evellyn disse...

Hahah Fê
adorei as escolhas!!
acho tão massa fã de Twilight como eu (pq todo mundo era fã, ai a 'fase' passou e agora todos tem vergonha de admitir)
E tb escolhei Diário pelo filme, pq né... sem palavras!
E perciso ver esse novo DD!! Eu amo o original - ai fico ate dançando sozinha - e como tb amo filmes de musica e dança, sei que vou gostar!

bjs
hey Evellyn!

Stéphanie Munford disse...

So me indentifiquei com dois casais: Edward e Bella e Demon e Elena.

Karine Marinho disse...

Tem alguns que eu não conheço, mas vou conhecer um dia :D O Cabel e a Janie são muito fofos mesmo. Eles são tão diferentes dos outros casais. Adoro o fato deles não fazerem parte nem do grupinho pop da escola e nem dos excluídos.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Lari disse...

Apesar de ser fã de crepúsculo acho o Edward e a Bella meio fraquinhos!
sou fã do Noah e da Ally!Uma história de amor linda, pra suspirar, chorar, rir...!
Pearl Harbor eu tbm adoro!a temática de romance no meio da guerra e das dificuldades me atrai bastante!cenas lindas!Apesar de eu nao gostar mto do triangulo!
Dirty Dancing 2 é muito caliente!!uuuuuuh! adoro filmes com dança!a trilha é mara e dá vontade de aprender salsa e ir pra Cuba!
Uma linda mulher nao é um dos meus preferidos, mas é legal, é clássico, tem que ver! é interessante pela moda da época e as botas de cano altíssimo que todo mundo deseja devido à personagem da Julia Roberts!

Lygia Netto disse...

Concordo com vc com a maioria dos casais...só TOP aí mesmo, hehe...
Delena..*o* adorei q vc colocou como casal, HAHAHA...

E com certeza colocaria Michael e Mia ai..pode parecer clichê, mas casal de Meg tem que aparecer na minha lista, hehehe..

Bjos, fofa! :)

Lisse Cunha disse...

Fê querida!!
Eu tbm já respondi esse meme e achei tão difícil.
Primeiro porque selecionar 10 é muito pouco, teria que ser 10 casais para livros, 10 para filmes, 10 para seriados e 10 para animes!
Então fiz só para livros e gostei de como ficou!

Tbm coloquei Ed & Bella - os do livro tá - são perfeitos! E acho lindo de morrer o Noah & Alli (do filme!).

O seu ficou espetacular. Eu tbm teria colocado o casal do "Noites em Havana", eu ADORO esse filme!
ESSE FILME

XOXO, da Lisse

S disse...

eu sou apaixonada pelo casal Damon e Helena, mas tambem por Stefan e Helena ai já viu como fica minha cabeça quando assisto a série ~~

Mariana B. Sampaio disse...

Adorei seus casais escolhidos, fê!!! Também recebi esse Meme lindo, e jájá respondo, adoreeei!!!^^

Beijinhoooos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Manda Celias disse...

Ah !! Meu casal preferido é Sam e Grace de "calafrio" ...Gostei muito do seu post .

BJos

Fellipe disse...

Adorei conhecer esses casais, pq só conhecia o Edward e a Bella desses citados rsrs

Adriana disse...

Oi Fe, todos os casais são perfeitos mesmo, eu tb adoro o Guedes e a Maia e não é por ser amiga da Márcia não, é pq é um casal com uma química incrível mesmo!!! Eu colocaria Ethan e Lena de Dezesseis Luas que eu amo de Paixão!

Silvia disse...

Adorei isso!!!Edward e Bella pra mim vão ser sempre o primeiro lugar!!adorei ver Janie e o Cabel no seu top 10 o Ze a Bella tbm!!
bju

Laura Zardo disse...

O primeiro casal eu não conheço, o segundo eu não gosto, o terceiro também não conheço, o quarto é simplesmente perfeito, o quinto eu não conheço, o sexto eu já ouvi falar mas tenho minhas dúvidas porque tenho obsessão pela 2ª Guerra Mundial e odeio os EUA, o sétimo casal também ainda não conheço, o oitavo conheço um pouco acho mais ou menos, o nono casal eu não gosto e o décimo é inesquecível!

Claudia disse...

Eu também adorei este meme e como apreciadora de livros e filmes eu não podia deixar de comentar que ficou show, ficou perfeito. Meu casal preferido é o de Amante Desperto eu adoro o Z.
Bjus
Claudia

Licavargas disse...

Ai que coisa... Eu tenho que fazer esse meme...
Mas já vi que vou sofrer para ter que escolher =)

Eu não conheço todos os casais que você escolheu... Concordo com os outros e vou procurar mais sobre os casais 1, 3 e 4... ;)

Ana Leticia disse...

Nossa concordo muiito contigo na marte de Guedes e Maia e tbm no Edward e Bella, amoo esses dois casais ..ou outros ja n concordo muito, gosto é gosto né kkkk
POxa eu q só li a serie Dv em livros n consigo entender como o povo gosta do Damon...me irrito horrores com ele kkkkk

Lucia Marina disse...

Oi!

Muito fofas as suas escolhas. O casal de Uma Linda Mulher realmente não podia ficar de fora!

Bjos!

Anônimo disse...

Que post maravilhoso!!!Fica Dificil escolher...mas pra mim o casal de "Uma Linda Mulher" é tudo de bom..uma estória linda apaixonante,um verdadeiro contos de fadas,adoro Richard Gere,em qualquer circunstância.Bjs.
Eva Munhoz

Alessandra Messa disse...

Adorei os casais!
Alguns eu não conhecia....mas pra mim tendo o casal de Uma linda mulher na lista, ta completo!

Desde pequena eu sou fã kkk pq a minha mãe era fã e dai passou pra mim *.*

Adorei a lista!!! Bjos

Lais Yumi disse...

Gostei da sua escolha dos casais!
Dessa lista meus preferidos são Damon e Elena.
Confesso que não conhecia uns três casais... rsrs

Beijos

MarioMilanez disse...

Simetria perfeita entre os casais escolhidos.
Até parece real! ^^

Larissa Daiana disse...

AMO TANTO O SEGUNDO CASAL <3

Bella Tavares disse...

Deve ter dado um trabalhão fazer isso!! Se eu tivesse que escolher entre um desses casais, com toda certeza seria o 10º casal

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por