Resenha : Liberte meu Coração

28 agosto 2011


É Claro que depois de tanto burburinho no  I Encontro Oficial de Fãs Meg Cabot no RJ, eu fiquei louca para ler  este livro da diva. Primeiro pelo entusiasmos alheio, segundo pelo desafio mais uma vez de sair do meu estilo de leitura e ler uma história que se passa no século XIII e terceiro porque é Meg Cabot claroooo !!! rsrsrs


LIBERTE MEU CORAÇÃO
Liberte meu coração
Meg Cabot

Ano: 2011
Páginas: 344
ISBN: 9788501086686

Sinopse
Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
 
 
Tenho que confessar, mais uma vez levei uma rasteira e fiquei literalmente na lona!!! Para ser mais clara ... me apaixonei e quero um conde só para mim  kkk de preferência gêmeo do lorde Hugh ou seria Hugo (vcs vão ter que descobrir!)
Bem nossa protagonista vive em uma época que não pertencem e não combinam com sua personalidade e opinião fortíssimas, ou seja Finnula Crais é atemporal ao séc XIII, e é isso que a faz tão especial. Mas também é o que deixa seu irmão mais velho Robert  responsável pelas irmãs depois da morte dos pais completamente louco e também  é com suas atitudes , sua calças de couro e seu arco e flecha que ela chama a atenção dos vassalos da aldeia de Stephensgate, as opiniões são diversas. 
E é uma dessas atitudes extremas, que vai mudar toda o rumo dessa história. Finnula tem cinco irmãs Christina,Grynn,Patricia ,Camilla e Mellana. E Mellana considerada a mais introvertida e angelical, dá um tremendo susto contando para Finnula que está grávida e pior… gastou todo o seu dote com vestidos e quinquilharias. E agora para ajudar a irmã Finnula vai enfrentar uma aventura , seqüestrar um rapaz, um cavalheiro em troca de resgate e assim repor o dote de sua irmã Mellana.  Com tudo planejado ela sai em sua égua Violeta a procura do felizardo a ser seqüestrado.
Chegando em uma aldeia das redondezas a Leesbury, ela foi para estalagem Raposa e Lebre , lugar onde ela conhece o proprietário. Depois de alguma conversa ela acaba se envolvendo em uma confusão propositalmente pois é assim que escolhe sua vitima, mal sabia que ela seria a maior vítima dessa história. Seu refém muito astuto também já tinha despertado interesse por Finnula na estalagem, e quando entendeu que aquela mulher com calças de couro que entra sozinha em uma estalagem como se fosse um passeio comum era de se chamar muita atenção,então ele resolve mentir sobre sua identidade e embarcar como vitima desse sequestro.
Finnula tinha tudo planeja passariam dois dias viajando e graças a sua idéia de mandar o fiel escudeiro de sua vitima na frente com o aviso do sequestro , em breve ela estaria com o resgate em mãos.
Dois dias e duas noite foi o suficiente para Finnula e seu refém se apaixonarem e foram dois dias e duas noites deliciosas de serem lidas, a experiência , a ironia e a sensualidade do refém  contra a ingenuidade,arrogância e bregice de Finnula.
Ao chegar ao seu destino Finnula tem uma grande revelação e também um grande desafio!
Daqui não tenho muito o que falar senão todo o livro será revelado,e sinceramente senti muito medo, por mim podia terminar exatamente algumas páginas depois dessa revelação… mas Mia Thermopolis (rsrsrs) e sua parceira Meg Cabot, conseguiram me surpreender e ocultaram totalmente meu medo diante de um desenrolar prá lá de emocionante. Sabe quando o filme termina e você fica … Ahhh e depois??? rsrsr É exatamente isso vem o depois e é emocionante, delicioso , empolgante !!!

Para vocês ficarem mega felizes vamos fazer um super promo com os últimos lançamentos de Meg Cabot , pela Galera Record.
Então pessoal há algum tempo não temos promo com a nossa super parceira Galera Record e como vocês estão pedindo muuiittoo.     
Eis aqui nós do LMT e a Galera Record atendo aos muitos pedidos.  \0/
Vamos sortear para dois sortudos os dois dos últimos lançamentos da Diva Meg Cabot !!
INSACIÁVEL    E    LIBERTE MEU CORAÇÃO
 
Sem título
Vamos as Regra …
1- Comentar neste post da Resenha de LIBERTE MEU CORAÇÃO e na Resenha de Insaciável feita pela Raffa;
2- Ser seguidor público aqui no Blog e no Twitter;
 3- Ser seguidor da Galera Record no Twitter;
4- Residir no Brasil; 
5- Preencher o Formulário abaixo.

Chance EXTRA !!!
Divulgar a promo
Ex.: Galera Record e Livros Minha Terapia te presenteia com Meg Cabot  http://bit.ly/px2hjN 
E a cada divulgação preencher o formulário de novo com o Link de Divulgação.
*Não tem limite de divulgação;
**O sorteio será feito pelo Randon.org  no dia 12/09

Bjks
Fê Figueiredo


















38 comentários

Claudia disse...

Adorei sua resenha os livros dela são o máximo e eu tb quero um dos mocinhos dela pra mim. Não posso dizer o desse livro porque ainda não li mas sua resenha me deixou com água na boca.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas

Nana Barcellos disse...

Oiee Raffa
adorei a resenha, e estou doida para ler o livro!
Ele está aqui já um tempo kkkkkkk
Acho engraçado o nome da menina Finnula...tadinha!
HAHA

A capa é linda demais,

bjs
Nana - Obsession Valley

Ludmilla disse...

Raffa, demais a sua resenha.
Sou louca por livros. Adoraria ganhar este livro.
Bjoss
Ludmilla

Gisele disse...

Esse livro da Meg tb eh maravilhoso!!!!!!
Alias..todos os livros dela são maravilhoso!!
Principalmente esse que foi escrito pela Mia!!!..adoro ela!!!!!

bjus

Juliana disse...

Nunca li nada da Meg, mas morro de vontade *-*
Eu eu adorei sua resenha, agora deu mais vontade ainda de ler *chora*
Cruzando os dedinhos aqui pra ganhar a promo! :D

beijooo!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Pauline Chen disse...

OMG, mais um livro q vai pra a lista "tenho q ler"
Um livro escrito pela Mia q tudo, essa resenha me deixou mto curiosa pra saber o final \o/
Bjss

Luiz disse...

Ainda não li nenhum livro d Meg, quero fazer isso o quanto antes!

Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Fernanda Araújo disse...

Olha eu aqui + uma vez!
Achei um barato a Meg e a Mia escrevendo juntas ^^
Agora não entendi o porquê de terem cortado a cabeça da menina na capa Oo

Anônimo disse...

Também quero um conde só pra mim...Vc pode me dizer onde eu consigo???rsrsrsr
Só está ótima,aind anão li nenhum dos dois livros mas estou muito curiosampara lê-los,principalmente porque em se tratando de Meg....adorei estou participando.Bjs meninas e tenham uma ótima semana.
Eva Munhoz.

SONIAJAM disse...

Bom eu ainda não li nada da Meg, porem já li tantas resenhas de livros dela que é quase com ter lida...rsrs (brincadeira), mas quero muito ler e este sendo feito a 4mãos com a propria personagem e a escritora deve ser bem interessante, fora que as resenhas são sempre positivas com algumas resalvas..Vamos tentar ganhar estes

Conexões HQS disse...

Não li nada dela ainda e espero ler esse dois. Adorei a resenha, participando e torcendo. Beijos :)

Mara disse...

muito boa sua resenha, eu tenho que confessar sou louca por esse livro e ainda não li de tanto que as pessoas falam bem dele, então vou torcer por mim espero dessa vez ter sorte.

Monique Martins disse...

Amei o livro, devorei em dois dias. Foi aquele tipo de livro que quando terminou fiquei pensando, "Mas já? Não creio, quero mais!"
Espero que a Meg invista em mais livros do gênero, pois ficou fantástico.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Fellipe disse...

Quando a coisa tava ficando boa você parou de falar kkkkkk esse livro parece ser muito bom, eu tenho muita vontade de ler, até porque não tenho nenhum livro da Meg Cabot, e porque tenho certeza que o livro tem seu humor sensacional!!

Viviane Freitas disse...

Vocês me deixaram loucas de vontade de ler este livro lá no Encontro de fãs! Nunca li romances históricos, começar com um da Meg é uma boa ideia!
Vou participar desse sorteio e tentar ganhar para conhecer as loucuras da Finnula!
Beijos,
Vivi

Silvia disse...

já li Patricia Cabot e AMEI...estou curiosa sobre este livro!!gostei muito da resenha..
já algumas opiniões diferentes sobre ele, mesmo assim ainda quero ler!!!

bju

Adriana disse...

Oi Fe, eu estou querendo muito ler esse novo livro da Meg, a história parece tão linda, tão romântica, só não gostei mesmo foi do nome da protagonista, mas a gente acostuma né!!! Vou participar dessa promoção por causa de Liberte meu coração, pq eu já tenho Insaciável!Parabéns pela resenha fantástica viu amiga, bjo grande e to aqui torcendo muito!

Apaixonada por Livros disse...

É estou que nem a Juliana, mas quem sabe agora com a promo não passo a ser uma "fã" rs.

Bjs.

Cynthia H. disse...

Este livro é realmente fofo demais! *--*
Uma gracinha! E Insaciável também é maravilhoso!
Vou deixar minhas chances de ganhar (que por sinal são mínimas) para outras pessoas, já que tenho os dois livros *----*

beijos
Cynthia
Garota Que Ama Ler !

Juliana disse...

Até eu fiquei curiosa para saber como é esse livro.

Livros minha Terapia disse...

Gente!!!! Chego em casa depois do trabalho nessa segunda-feira chata .. e... me deparo com esses comentários maravilhosos !! Só vcs para ilumnarem o meu dia !!
Obrigada por todos os Comentários e pelo carinho vcs são demais ..
Um grande abraço para e BOA SORTE PARA TODOS !
BJKS
Fê Figueiredo

Natália Puga disse...

Adorei a resenha, Fê! Ultimamente tenho ficado com mais vontade de ler esses lançamentos mais históricos da Meg.
Beijos.

Anônimo disse...

Adorei. Sua resenha está ótima. Quero muito ler esses livros. Se eu não ganhar nos sorteios que estou participando, vou comprar.

Laura Zardo disse...

Nunca li nada dela, queria ganhar pra saber como é, já que todo mundo diz que são livros ótimos :)

Jadi Soares disse...

Sou louca por esse livro e cada trecho que voce escreveu me deixou com mais vontade ainda de le-lo. Ja comei a ler na livraria mas num pude levar pra casa :(
Pra começar que as historias da Meg são completamente diferente de qualquer outra historinha de amor, ela sabe botar na historia a quantidade certa de suspense, sarcasmo, ironia, romance, fazendo com que qualquer um fique viciado em cada livro que ela publica.
E esse livro tem uma historia diferente, talvez seja um pouco parecido com a serie O diario de Princesa que ja li 3 vezes, mas essa tem um desenrolar todo diferente, nao parece ser tao infantil o amor deles.
Enfim a capa tambem ficou linda, acho muito linda essas capas que tem vestido de baile na capa.
quero quero quero muito!!!
bjus

Mari Soares disse...

Eu estou louca por esse livro. Insaciável já comprei, não resisti.

Adorei a resenha!

Beijos...

Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

S disse...

Liberte meu Coração! Meg! \o/
Ainda não li esse e acho que vai demorar para conseguir pega-lo nas mãos
Estou participando
Beijos
http://minhaestantemeuslivros.blogspot.com/

Sanélia disse...

Este livro parece ser tuuuuuuuuuuuudo de bom!
Essa mistura Meg e "hot" deve óteeeeeema!
=D

Mariana B. Sampaio disse...

Olha só a Mamis aí! Sabe, com essas capas divas, sinopses divas, e autora Diva não tem jeito de sair ruim!!!rsrs

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Lucia Marina disse...

Oi!

Nossa, que história mais divertida! Adorei a resenha, tenho certeza que vou adorar o livro!

Thais Priscilla disse...

Ain.. esse livro parece ser tão bom *-*

Quero muito ler!

Unknown disse...

Ainda não li Meg, mas pelo parecer são livros de extremas fixação. a resenha está ótima, dar um gostinho, vontade de ler o livro, coisa que não acontece com resenhas de outros blogs. curioso para saber sobre a vida de finulla. acho que é esse o nome.rsrsrs

Unknown disse...

então faça o favor de libertar meu coração da curiosidade, e mandar o livro pra mim.rsrsrs

Suzana Sabino disse...

Há muito tempo que quero ler esse livro.
Desde que foi lançado, para ser mais precisa.
Em primeiro lugar a capa é linda.
Em segundo, achei uma sacada muito boa a Meg ter colocado uma de suas personagens como autora. Bem original.
Em terceiro, eu adoro romances de época. Nunca li um dos livros da Meg nesse estilo e estou super curiosa. :)
Em quarto, quero saber logo qual foi essa "grande revelação e também um grande desafio!" UHAUSHAUS...
Beijos.

Thaísa disse...

Estou super ansiosa para ler esse livro. A resenha está ótima, tomara que eu ganhe (yn)

A esquipe do blog tem feito um ótimo trabalho, continuem assim, beijos (:

Anônimo disse...

amei a resenha, mal posso esperar para ler liberte o meu coração...

denise disse...

gostei da resenha
já li alguns livros da meg e amei

samyra vanessa disse...

Parabéns pela resenha!! Ela me aguçou agora quero ler esse livro

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por