Resenha: Promessa de Sangue–Richelle Mead

01 agosto 2011

                              Sinopse
promessa-de-sangueA vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. O recente ataque à Escola São Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos,e outros foram levados pelos Strigoi. Mas apenas uma vítima importa...Dimitri Belikov.
Todos o consideram morto. E, até certo ponto, ele estava. Agora Rose deve manter a promessa que fizera a ele e viajar ao fim do mundo para encontrar – e matar – seu verdadeiro amor... A mundos de distância da São Vladimir e de sua melhor amiga Lissa, Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou ela vai sacrificar-se para ter uma chance em um amor eterno?
Fonte: http://ediouro.com.br/site/products/content_book/6212
 
Então eu estava louca para ler esse livro, mas com tantos eventos e coisas para resolver fiquei adiando enfim eu li e mais uma vez Richelle me deixou de cabelo em pé… Caramba ainda morro do coração lendo essa série. Aff !!!



Então nossa heroína e diva Rose Hathaway, deixa a escola São Vladimir, mas quem não deixaria depois do ataque dos Strigoi? E para Rose não foi uma luta qualquer ela perdeu seu amor e da pior forma possível agora ele era seu inimigo natural, ahhh sim Lissa,Christian, Adrian e muitos outros alunos ainda ficam em São Vladimir a realiza estava tentando colocar as coisas em ordem isso incluía a mudança na direção da escola, a diretora Kirova estava sendo “afastada”, embora fosse continuar na escola e quem entrava em cena era Eugene Lazar que trazia seus filhos Avery e Reed. Enquanto isso tudo acontece, Rose está na Rússia tentando encontrar a vila onde a família de Dimitri vive na Sibéria e que ela tem certeza que é onde vai encontrá-lo, na sua cidade natal. No meio dessa procura louca ela conhece Sydney, uma alquimista que é uma “aliada” do mundo dos Moroi e que tenta muito evitar Rose, mas no fim recebe ordens de seus superiores para que leve a mesma na vila Omsk, onde a família Belikov mora. A viagem até lá é muito tensa as duas em vários momentos correm perigo, é em um desses momentos que ela vai parar exatamente na casa dos Belikov, e como se não bastasse essa surpresa, Rose descobre que foi ajudada por um sujeito muito sinistro chamado Abe. O por que dele tê-las ajudado, Rose nunca iria imaginar o real motivo. Então já na vila Omsk, Rose conhece toda família Belikov a mãe Oleva de quem Rose sentiu tamanha ternura e desejou viver aos seus cuidados, a avó Yeva  que deixou Rose totalmente confusa com suas palavras desencontradas mas que no fim diziam muito e as irmãs Karolina,Sonya e Viktoria a caçula com que ela se deu muito bem. Um Pouco mais distante da vila, a avó de Dimitri leva Rose para conhecer duas pessoas Mark e Okasana, um casal peculiar formado por uma moroi e dampiro, algo irá ser revelado que vai mudar muito a vida de Rose e no final Oksana vai ser peça fundamental nesse livro e para Lissa também.Depois de conhecer os dois Rose lembra que precisa retomar seu plano, concluir seu objetivo e voltar para Lissa. Falando em Lissa, Rose resolve mais uma vez se conectar com ela e descobre que  as coisas em São Vladimir e principalmente com Lissa estão muito diferentes, embora pareça mais leve depois de muito tempo e feliz com sua nova amiga Avery, ainda assim Rose vê algo nebuloso algo que ela não identifica nas atitudes de Lissa como sendo dela, sendo assim Rose pensa em se conectar mais vezes. Começa um nova jornada para Rose … mas essa muito mais perigosa na qual ela vai precisar de toda a sua coragem e força, na qual ela vai ter que literalmente decidir entre sua vida e sua “morte”.
Não posso falar mais muita coisa… mas muitos personagens vão aparecendo durante a leitura, que só fica melhor.
Simplesmente fascinante,inesperado,angustiante desesperador,emocionante muito emocionante.
Promessa de Sangue me deixou mais uma vez feliz,Richelle Mead conseguiu se superar nesse capítulo da série com tantas revelações e muitas outros pontos de interrogações ….Ahhh meu coração!!!! Agora só nos resta esperar o lançamento do próximo livro da série aqui no Brasil.
Bjks
Fernanda Figueiredo

10 comentários

j disse...

Oi meninas, passeando pela blogosfera achei o Livros minha terapia, que me conquistou pela resenha de Promessas de Sangue. Amo demais essa série, e como não aguento esperar, já estou lendo a continuação em inglês... Acho que a Richelle ainda me faz ter um ataque de coração também!

Já estou seguindo!

Beijos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa Fê,que estória forte!!Fiquei curiosa,não conhecia essa série,são muitos livros.Gostei muito da sua resenha.Bjs.
Eva Munhoz

Fernanda Araújo disse...

Tem casal mais lindo do que Dimi e Roza?
Não né?
^^
AMOOOOOOOOOOOO

Nana Barcellos disse...

Oiee Raffa!
Menina to doida pra começar essa série! As meninas da blogosfera são apaixonadas pelo Dimitri!
Adorei a resenha!!
Homem de Ferro é meu favorito também! Adoro o Downey.

bjs
Nana - Obsession Valley

Raffafust disse...

Oi Nana

Quem fez a resenha foi a Fê eu apesar de ter alguns livros da série ainda não os li :) mas a Fe fala tão bem que me ocndeno por ainda não ter lido..rs
E amooooooooooooo Downey Jr!
Bjos

Nanda Meireles disse...

Ah, Fê! Eu sou viciaaaada nessa série! rs
Até agora só não li ainda o último livro. É meio louco, mas não me sinto "preparada" para saber o final, é tão triste saber que não terá outro! haha
A Rose é uma das minhas heroínas preferidas, e o Dimka... #AiAi rs

Amei a resenha.
Bjão!

Adriana disse...

Não li nenhum livro dessa série ainda,por pura falta de tempo, rsrs! Mas sei que é uma febre e pretendo ler sim, logo, logo!

RUDYNALVA disse...

Nanda!
Cada vez que leio uma resenha dessa série, fico com mais vontade de ler.
Intrigante demais... cruzes!!
Quero muito.
cheirinhos
Rudy

Carol disse...

Eu amo essa série!!
Já li todos os seis volumes. Mas daria um conselho, não leia o quinto se ter o sexto na mão pq vc vai enlouquecer querendo saber o final. De todos os livros, o sexto é o único que a história começa imediatamente após o final do quinto.
Vc vai adorar os outros volumes da série.

Bjs,
Carol
Blog Vida de Leitor

Claudia disse...

Gente que lindo adorei muito que amor maravilhoso, a resenha ainda destacou mais.
Bjus
Claudia

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por