Resenha : Paixão

23 setembro 2011


Meus queridos, nossa querida Galera Record veio neste mês de setembro/2011 arrasando com o Lançamento o terceiro livro da série Fallen.
 Bem é claro que eu não me agüentava de curiosidade para começar a ler PAIXÃO, a série que está abalando nossos corações.
Ainda mais com a recente visita da querida autora Lauren Kate na Bienal (veja aqui).
passion-br_700464_r1

Paixão
Lauren Kate

Ano: 2011
Série: Fallen
Páginas: 372
ISBN: 978-85-01-08964-9

Sinopse
Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajuda-lá a compreender seu destino.
Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses. 


Resenha

O final do segundo livro Tormenta (veja resenha) é bombástico e o gostinho de quero mais fica à flor da pele. Dando a seqüência a esse grande finale, Paixão é um bálsamo as avessas kkkk Vou explicar e vocês vão entender… O livro é maravilho e com uma característica única, diferente dos outros que tem uma história contínua com começo meio e fim… cada capítulo deste tem um começo meio e talvez um fim rsrsr Vou explicar ainda mais calma …
Luce está em uma viagem desgovernada pelo tempo… e aqui nada de máquina do tempo não… Aqui o instrumento dessa viagem são as sombras … como eu disse: “ nunca mais vi as sombras com os mesmos olhos, depois dos Anunciadores”. Bem ... É isso depois de uma situação muito tensa, Luce começa viajar pelos Anunciadores que à levam em seus eus passados. O grande objetivo de Luce e tentar chegar aonde foi o start para a maldição entre ela e Daniel e assim tentar reverter. Mas é claro que isso vai lhe render muitos sacrifícios e aventuras.
Em cada vida/capítulo, Luce reencontra Daniel e um dos seus eus, acompanha ou descobre como eles se apaixonaram na vida em questão e quanto amor está em sua intensidade, Luce vê suas mortes e o sofrimento de Daniel.
A cada vida de Luce que lemos e revivemos com ela e seus eus é um aperto no coração, é uma história de amor mais linda do que a outra ao ponto da própria Luce sentir ciúme dos seus próprios eus. ! Aff eu tb sentiria e senti kkk
Em um determinado momento Luce consegue um acompanhante nessa viagem e descobre muitas coisas sobre o que ela pode e não pode fazer nas vidas que ela esta visitando e melhor ainda começa a entender muita coisa. Nós também rsrsrsrs
Em quanto Luce viaja para trás no tempo, Daniel está a sua procura e outros anjos e nefelins estão tentando encontra-lá.  A procura de Daniel também é difícil, pois em meio a sua procura pela Luce atual ele acaba revivendo momentos dos quais ele gostaria de esquecer, momento ápice para o dia em que os anjos se dividem entre céu e inferno!!!
Preciso confessar sofri demais, nossa tanto amor que chega a doer. Mas não deixa de ser linasas 2do e de nos responder muitos porquês,Lauren Kate está ficando mestre em deixar os finais dos livros de um jeito que nos faz surtar de tanta curiosidade.
Pior é que o próximo livro, Rapture não tem previsão de lançamento. Então… façam como eu tomem um suquinho de maracujá, meditem e vivam outras emoções até que Lauren volte a nos presentear com o novo livro da série.
Não preciso nem falar o quanto amei o livro, tão romântico e com anjos como Daniel,Cam e Roland fica muiiitooo bom!!! rsrsrs Pelo visto a batalha está só começando, então venham se juntar aos anjos da série Fallen.

Bjks
Fê Figueiredo




10 comentários

Aline T.K.M. disse...

Cada vez fico mais curiosa em relação a essa série. Confesso que logo quando lançou não tive muita curiosidade, mas hoje digo que quero bastante lê-la. As capas são uma atração à parte, adoro!

Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Leitoras Anônimas disse...

Não li a resenha toda por causa de alguns spoilers (ainda não li Tormenta), mas pelo que eu vi esse terceiro volume promete muito!
Fallen a minha opinião deixou um pouco a desejar, mas espero que os próximos livros consigam deixar a série mais interessante ^_^

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Anônimo disse...

As capas dispensam qualquer comentário....Adorei sua resenha,não costumo ler séries.mas estou muito curiosa para ler esta.Bjs Meninas.
Eva Munhoz

Unknown disse...

Deixa eu perguntar, essa serie é mesmo boa? É Fallen, Tormenta e essa nao é???
porque todo mundo gosta, outros falam que é muito conflituosa......

bjos

Philip Rangel- Entrando Numa Fria

Adriana Brazil disse...

OI meninas!
Escolhi não ler a resenha, porém a curiosidade me fez dar umas espiadas em alguns trechos. Ainda estou lendo Tormenta e ainda não consegui fluir na leitura. Quando terminar volto aqui pra ler, pois até agora é a primeira resenha do Paixão que eu vejo.

bjus
Dri

Caíque Pereira disse...

Bom Fê, estou evitando resenhas com muitos spoilers de livros que ainda não li, então fui direto para a sua opinião final tá, só li 'Fallen' e comprei 'Tormenta' há alguns dias, mas não ia deixar de comentar aqui ;D Confesso que o primeiro livro me iludiu um pouco, eu esperava muito mais do que aconteceu, mas mesmo assim estou esperançoso pelo segundo, e mais ainda por 'Paixão', que conheci melhor pela própria autora e pela Frini na Bienal né. Que bom que a Lauren conseguiu amadurecer bastante na escrita a ponto de te deixar surtando pela continuação, é melhor continuar aí no seu suco mesmo, vai saber quando seremos presenteados com 'Rapture' - fiquei numa curiosidade para ver a capa quando a Lauren falou que é linda lá no 'Conexão Jovem', rsrs. Que bom que gostou do livro, é uma opinião a mais para guardar quando eu for ler, só aumentou minha vontade de ler 'Tormenta' e ver se a série melhora mesmo do primeiro para o segundo, beijão ;]

;* Livros, Letras e Metas

Nathalia disse...

Ai, ainda bem que esse livro está muito bom pq eu espera mais de Tormenta. Só ouço maravilhas sobre esse livro, e eu morri com o pedaço que ela leu na bienal! Sua resenha me deixou com vontade de ler haha

Beijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Nana Barcellos disse...

Oi!!

Ah eu ainda não comecei essa série :(
O que me deixa arrasada pois estou adorando essas estórias com os anjos aiai.!
Desde que comprei Fallen, não pude ler.

Mas espero ler, antes da estreia do filme (com certeza)

Ah nem deu para conhecer a Lauren na Bienal =/
Nem pude ir no dia dela.

Adorei sua resenha, esse terceiro parece ser aquele que faz a gente ficar (ai que fofo) suspirando.!

Eu ri com o 'suquinho de maracujá'.

beijos e uma ótima semana para você
Nana - Obsession Valley

Monique Martins disse...

Linda resenha. Tenho os livros da série (agora todos autografados *__*) mas ainda não li nenhum.
Fiquei com vontade de começar, mas o tempo é curto para ler tudo que quero... rsrs.
E as asinhas, super fofas!
Bjkas

Monique Martins
MoniqueMar
moniquemar

Mariana B. Sampaio disse...

Fê, fiquei com medo, porque não li nem Fallen ainda! Mas mesmo assim estou deixando meu comentário!

Super beijos para você!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por