Resenha Amante Vingado

02 outubro 2011



Amante Vingado é o sétimo livro publicado no Brasil, da série da Irmandade da Adaga Negra, escrita por J.R. Ward com o selo da Universo dos Livros.
Minha expectativa era muito grande com este livro , primeiro a Fê Madeira fala o tempo todo nele quando entramos no assunto Irmandade, segundo  pelo burburinho na escolha da capa …votei muitoooo rsrsr e a Capa que ganhou foi a que eu votei \0/  e terceiro bem… terceiro porque eu já estava com crise de abstinência dos livros da Irmandade rsrsrsrs

AMANTE VINGADO
Autor: Ward, J. R.
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salva-ló da destruição eterna.



proibido
LEMBRANDO … Se trata de um livro para adultos …
Veja a resenha dos 6 primeiros livros.
Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto
Amante Consagrado

Fique agora com Amante Vingado …
Quem é Rehvenge?
Para começar o que apimenta tudo é que ele é uma criatura pra lá de sobrenatural e com dois gens.
Ele é o irmão de Bella a shellan do guerreiro da Irmandade Zhasdist. Rehv ou Reverendo tem muitos segredos, ele não é totalmente vampiro existe uma outra origem que ele deve esconder e como se não bastasse isso, ele ainda esconde de sua família os negócios ilegais que os mantém financeiramente no topo da Glymera, a nata da aristocracia.
Bem em meio a  tantos segredos era inevitável que alguma informação vazasse, a realidade é que os Irmãos sabem o que ele é de verdade, e uma outra pessoa muito perigosa , que vem à ser sua meia irmã também sabe e o chantageia ferozmente, sendo assim ele precisa cumprir certas exigências.
Para inibir o seu outro lado Rehv precisa de um medicamento e ainda quando ele vai ao encontro de sua meia irmã ele precisa de um antídoto pois o encontro deixa-o com a saúde debilitada. Com isso ele sempre recorre ao centro médico dos vampiros do Dr. Havers. E é lá no centro médico que ele encontra sua cura, mas definitivamente não se trata de medicação ou antídoto , se trata de uma vampira, se trata de Ehlena a única que poderá lhe dar a salvação.
Bem pelo o que vcs puderam ver a situação é tensa e como se não bastasse todos esses pesos ainda tem o fato dele se culpar pela sua existência,completamente dividido entre o que é certo e errado, entre a verdade e a mentira, o bem e o mal.  Rehv se questiona o tempo todo e a todo momento se pergunta se merece o amor de Ehlena.
Sofri muito com Rehv seu drama e seu amor por Ehlena é lindo, mas a sua luta para ser um homem/vampiro que mereça ela vai contra exatamente ao que ela está disposta a enfrentar por amor, independente do que ele seja, a mais sexy versão de a Bela e a Fera. rsrsrs

Na minha opinião esse é o livro que J.R. WARD dá uma sacudida na grande novela, é claro que a história central é de Rehvenge, mas todos os guerreiros aparecem com suas shellans mesmo que rapidamente, para fazer nossos corações vibrarem de emoção, destaque para o Rei Wrath que aparece demais. Ainda tem a parte do guerreiro Thor e todo os fio soltos para que venha o próximo livro, que é do John.

XB2020






21 comentários

Monique Martins disse...

Terminei o livro na sexta e já estou com saudades. A história é linda e apesar do livro ter mais de 700 páginas a leitura parece que voa. Rehv ganhou um lugar super especial no meu coração, junto com o Z, por todos os sacrifícios que fez na sua vida.
Foi muito bom saber mais sobre o que acontece em todos os núcleos e com todos os irmãos.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Natália Puga disse...

Esse livro parece ser extremamente confuso com esses nomes todos hahaha mas apesar de só ouvir elogios, não consigo ter vontade de ler :/
mas adorei a resenha!
Beijos!

Adriana Brazil disse...

Oi meninas!
Ainda não li nenhum livro do autor. Pelo que falou deve ser bem legal.
Gostei que colocaram uma faixa indicativa, assim o povo teen sabe que se trata de um livro adulto.
bjuuus
Dri

PS. adorei o comentário no meu blog sobre nossa parceria entre blogs =)

Caíque Pereira disse...

Nossa, quantos livros essa série tem mesmo? AHSUHASHUHA, eu só comprei 'Amante Sombrio' na Bienal e ainda não li, mas vontade é o que não falta. Só me interessou pelas resenhas e papos das Envenenadas. Sério, esse nome 'Rehvenge' é muito forçado pra mim sabe, não adianta que não engulo essa :\ É, quando eu digo que os grandes clássicos estão em alta ninguém acredita, olha só 'A Bela e a Fera' aí novamente, mas numa versão 'Maiores de 18' né Fê, rsrs. Acho bacana da autora fazer uma série grande e ao mesmo tempo, criar livros independentes, assim você pode comprar o terceiro, depois o sexto, sem uma ordem específica e sem se perder no contexto, foi uma ótima sacada da Ward. Não leio muito dessas coisas por causa dos spoilers, mas a sua ainda tem uma parte que só sua opinião que foi essencial para a construção desse comentário, haha. Só me fez aumentar a ansiedade de conhecer os mistérios por trás dos amantes da Irmandade e esses nomes doidos aí, rsrs, beijão e parabéns pelo aniversário do blog, vocês merecem tudo de bom e muito mais (:

;* Livros, Letras e Metas

Lalice disse...

Oieee!
Meu...eu NECESSITO começar a ler essa série!!!O ruim é que eu estou sem tempo e grana UHAHUAUHAHUAHUA
Mas essa capa é LINDAAAAA!!!!! *____*
Um dia lerei UHAUAHHUAHUAHUA
Beijossss

Alessandra Messa disse...

Sou a unica pessoa no mundo que aind anão leu IAN? Enfim, tenho os 5 primeiros livros e estou louca pra ler...mas vou segurar até as férias! #AguentaCoração

Quero ler todos em sequencia kkk adoro vampiros, e pelo jeito vou adorar Ian!

Fellipe disse...

Ainda não li nenhum livro de IAN, mas essa serie parece otima, e agora lendo a resenha fiquei mais curioso para começar a lê-la logo rsrs

Lucia Marina disse...

Oi!

Puxa vida, Submarino, CADÊ MEUS LIVROS? Meu Deus, quero ler!!!!
Rsrsrs, nossa, li a resenha e boiei completamente, mas super quero começar logo essa série! É que ganhei Amante Consagrado, dei uma sapeada e morri, sabe? Aí, encomendei os primeiros e tô aqui, nessa fissura!

Bjos!

Licavargas disse...

Ai amiga.... Eu tenho tanta coisa para falar desse livro que esse comentário seria uma segunda resenha hahahahaha

Então, eu vou tentar me controlar, mas já aviso que meu comentário vai ficar grande....rs

Eu sempre digo que só a Ward para nos fazer se apaixonar por um traficante-cafetão-agiota... Porque na real, se pensarmos friamente, é isso que ele é. Agora como não gostar???

O jeito que ele trata sua mãe e Bella... O jeito que ele fala com Ehlena, o modo como a vê... Até a Marissa parece menos chata no olhar dele...rs
Incrível como é fácil se apaixonar por ele.

Depois do livro do Phury, que eu acho que a Ward dá uma adormecida ela volta com força total. Adorei o livro do Rehv e o li em uma rapidez assustadora, acho que dizer que eu devorei o livro é dizer pouco e não vejo a hora de ler novamente na versão impressa.

Agora eu vou criar polêmica...rs
Infelizmente, como tudo o que é bom dura pouco ela volta a decair no livro do John. Desculpa, mas eu acho o John um porre e o Lover Mine é um livro muito chato, difícil de engolir... Sério, foi o que eu mais demorei para ler (e olha que eu devorei os livros da Irmandade!). Não vou falar mais nada para não dar spoilers e tal (pelo menos não sem saber se você quer eles ou não), mas eu realmente não gostei do livro. Chego a pensar que não foi a Ward que escreveu o livro do John...rs Quando você ler a gente conversa, porque tem um monte de gente que concorda comigo, mas a maioria com quem eu converso discorda... Enfim....

Eu não gostei muito dessa capa... acho que o que me incomoda nela é essa tatuagem ai... sei lá. Mas ao menos está melhor do que era a segunda opção (e a terceira seria tão mais legal se o modelo não tivesse um D na tatoo... Qual o problema com os capistas? Não sabem usar o PS?) Tá parei... Você gostou dessa capa... Desculpa.
Mas para me redimir... Essa ficou muito melhor do que a do Phury... #ProntoFalei

Então... Eu disse que seria grande... E estou me controlando... É assim mesmo, com livros que a gente gosta demais a gente passa horas falando e nem percebe....

Beijo
Lica

Livros minha Terapia disse...

Lica. Te entendo perfeitamante quando começo a falar da Irmandade não paro mais .. Certamente Rehv vai ficar no coração tb devorei o livro comecei em uma quinta e terminei no domingo seguinte. Impossível parar de ler até que tudo se resolva kkkk

Como vc me joga uma bomba dessas kkk meu coração vai parar de tanta curiosidade com o Livro do John .Amiga vai ter que me contar um pouco hein?!?!? kkk
Bjks ...

Apaixonada por Livros disse...

Nossa... ouço tantas coisas boas sobre essa série e ainda não consegui ler :(

Conexões HQS disse...

Não li nenhum, e se ler um com certeza vou querer a série toda. E no momento não estou podendo gastar rs.Beijos

Stéphanie Munford disse...

Ainda não li nenhum livro dessa saga, sou sou maluquinha para ler.

Pauline Chen disse...

Ain preciso ler esse livro mas ainda tem tanto livro na frente pra ler ._.
Bjss

Ana Leticia disse...

Ainda n li o primeiro da serie, mas ando muiiito afim , ainda mais depois de todos os posts do blog sobre IAN , precisoo né, culpa tua q agora ando caçando eles, mas o problema esta sendo o preço e principalmente o frete para minha cidsade q é muito caro =(
Curiosidade a mil por essa serie.

S disse...

Já ouvi muito sobre essa série mas ainda nem a peguei para ver, parece que estou perdendo...

Lais Yumi disse...

Não li direito a resenha porque não li essa série, apesar de estar na minha listinha a um bom tempo...
Eu sei que é um livro adulto, mas falam tão bem desse livro! Eu tenho 16 anos... acho que não faz muita diferença! x)

Mariana B. Sampaio disse...

Eita, e só completando a série, né? É tão bom quando você resenha um livro de que gosta!rsrs
Só que os nomes desses personagens são tão estranhos, nem sei como se pronuncia!^^`
Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Adriana disse...

A cada resenha que leio dessa série me apaixono mais e mais por cada um dos guerreiros, meu preferido é o Rhage, que é lindo, maravilhoso! Mas vou ler os outros livros pra chegar em Amante Vingado, que com certeza vou adorar, aliás, já me apaixonei pelo Rehv só lendo essa resenha...o poder que esses guerreiros tem né,rsrs!

Taty Vieira disse...

Adorei a resenha.

Nunca li essa série, mas estou bastante curiosa agora. *-*

Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. bjs

Carolina Machado disse...

Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
Quanto a série "Irmandade" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível e me tocar, fazer que eu imagine que possa acontecer comigo. Acho que não é a minha praia. Mas pelo menos agora eu sei do que se trata.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por