COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE " COM LOUVOR" DE CECILY VON ZIEGESAR

09 janeiro 2012

Título original: Cum Laude
Título em português: Com Louvor
Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Número de páginas: 313
ISBN: 978-85-01-08633-4








Tudo em " Com Louvor" lembra Gossip Girl, desde a personagem principal Shipley aos dilemas juvenis apresentados nas 320 páginas.
Sou e sempre fui muito fã de Gossip Girl e única e exclusivamente por isso gostei do livro. Quem espera ver um algo mais da escritora Cecily Von Ziegesar vai se decepcionar ( eu mesma fiquei esperando que ela trouxesse alguma história regada a crimes para fugir do mundo fofoqueiro que a deixou famosa).
Mais velha um pouco que Blair no início do primeiro volume de GG, Shipley é uma linda loura que vê o grande desafio de sua vida ao largar a vida na casa dos pais para entrar na faculdade; Dexter é o local onde seu irmão problemático Patrick - que até o final não me disse a que veio- entrou para estudar , sumiu semanas depois e nunca mais foi achado.
Nos Estados Unidos ir para universidade é como todos nós sabemos muito diferente do Brasil, os jovens saem de casa, cortam o cordão umbilical e vão para um mundo novo onde em muitas vezes a universidade é em outra cidade, eles começam a verem os pais menos vezes e a terem uma vida muito diferente. O livro mostra isso o tempo todo o como viver uma nova vida pode ser prejudicial aos filhos...eu só consegui enxergar coisas ruins...os personagens de " Com Louvor" se drogam boa parte do tempo, pensam em sexo com um e as vezes mais parceiros como se fosse comum...como se não tivessem regras longe dos pais.
É nesse universo que Shipley vai viver dividindo o quarto com uma invejosa Eliza que só consegue parar de encher o saco dela quando finalmente consegue que Nick durma com ela. Nick divide o quarto com Tom - namorado de Shipley- que no desenrolar das história vai ficand cada vez mais viciado..primeiro é maconha, depois ectasy e termina com éter.
O amor de Shipley e Tom não é a coisa mais fofa do mundo...gostei de Cecily não ter enrolado na cena da primeira vez dela com ele...afinal todo livor do gênero a virgem demora séculos para se entregar.
Shipley é decidida...mas as vezes comete os mesmos erros do irmão mesmo conseguindo conciliar a faculdade e a admiração de sua professoa lésbica Rosen ( chegando a cuidar do bebê dela fofo com a companheira : beetle).
Adam aparece como o terceiro elemento do triângulo amoroso de Shipley e Tom e eu torci para que ela deixasse o Tom pois Adam me pareceu bem mais ajuizado.
Também há Treasury a irmã mais nova de Adam que como todos eles é bem irresponsável com seus 15 anos e pelo visto se interessa pelo irmão doido de Shipley.
O livro tem cara de que tem continuação! Não sei que ano exato Cecily escreveu a história mas se passa na década de 90 já que Bill Clinton estava disputando a presidência .
Gostei do livro...mas pela falta de um grand finale acho que tem parte 2!

8 comentários

Débora disse...

Hmm, eu quero muito esse livro, amo a capa, mas não sei, fico com medo de o ler...
Tenho um pé atrás com triângulos amorosos, sabe.
Mas sua resenha me apresenta de modo diferente ao livro, e como você disse que acha que tem de ter parte 02, eu fico surpresa e desejo ainda mais o livro!

Beijos, boas leituras, até mais.
enfimdeasasabertas.blogspot.com

Mandy disse...

tava doida pra ler quando descobri o livro, mas depois de algumas resenhas, me pareceu tanto com Gossip girl >.<
sei lá

http://la--lullaby.blogspot.com/

Lariane disse...

Nunca li nada dela, quero ver se começo mesmo por Gossip :D

Adorei a resenha.


Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Leticia Ferreira disse...

Já conhecia o livro, eu não sei se o leria, mesmo depois da sua resenha, que acabou me trazendo um pouco de vontade de ler, mas só pelas drogas, adoro quando há um tipo de conflito do personagem com isso... isso me chama a atenção, mas mesmo assim, não é o que parece conter nesse livro necessariamente, além de que não é o tipo de leitura que eu curto. Quem sabe um dia..
Gostei da capa dele.
Beijos.
Tici- ObsessionValley

Adriana Brazil disse...

Oi meninas!
Não conhecia esse livro, e pelo que falaram parece ser bom.
Achei bonita a capa e o título, se tiver a oportunidade, certamente lerei!

bjs

Erica Martins disse...

Ri muito na parte do Seilaquezão da mamãe.
Realmente a faculdade lá é muito diferente. Queria que aqui fosse assim para podermos conhecer coisas novas em novas cidades.
Eu meio que não estava esperando nada diferente da autora devido a comentários na contra-capa mas gostei do livro.
Me passou a impressão que a geração dos anos 90 adorava se drogar, pelo menos nessa faculdade e alguns personagens.
Não sei o que Shipley viu no Tom além de ser bonito. Já dava pra deixar a fila andar logo depois de um tempinho.
Vamos ver o que contará a continuação.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Cynthia H. disse...

Oi Raffa!
Amei sua resenha! Está maravilhosa!
Eu quero MUITO esse livro, adoro esse estilo da Cecily! Hehe
Quem sabe mais pra frente....hehe

beijos
Cynthia
http://garotaqueamaler.blogspot.com

Carol Ardente disse...

Eu gostaria de viver nos Estados Unidos e que o ingresso para uma faculdade no Brasil fosse igual o lá de fora. Eu tenho curiosidade nesse livro e acho a capa linda. A menina da capa é linda e o cabelo loiro e os olhos azuis me conquistaram. HUAHUA. Eu gostei da abordagem de sexo, drogas, já que são assusntos que muitos jovens enfrentam no dia a dia. E quero saber quem a Shipley vai ficar. :)
Adorei a resenha, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por