COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE UM HOMEM DE SORTE

27 janeiro 2012

Título original: The Lucky One
Título no Brasil: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas : 349
ISBN : 978-85-63219-13-8










Fã de Sparks assumida a cada novo livro lançado espero me emocionar como nunca mas já espero um final trágico ou como gostam de dizer alguém terminal para dar um unhappy end.
Se isso que você está esperando e nem pensa em ler esse livro porque não quer lida com histórias tristes pode repensar isso porque esse livro é lindo do início e ao fim e mesmo que eu não queira soltar um big spoiler me vejo obrigada a informar que o final é a coisa mais linda e não tem nada de triste!
Os capítulos são todos divididos com o nome do personagem de quem se trata mais aquela parte, começando com Keith Clayton e Logan Thibault. Os dois se conhecem em uma situação um tanto inusitada já que Clayton que é policial na cidade está fotografando estudantes nuas em um lago do local, quando Thibault chega com seu cão Zeus.
Claro que mesmo o policial ficando sem graça ele tenta de todas as formas reprimir o outro inventando mil desculpas para interrogá-lo.
Mas o mais legal é como a vida dos dois vão se entrelaçar ao longo do livro.
Thibault na verdade é um ex fuzileiro naval que passou 5 anos de sua vida lutando na guerra do Iraque, em capítulos onde ele só fala da guerra ele descreve como foi sua experiência triste ao lado de alguns amigos que morreram e de Victor. Até o dia em que ele encontra uma foto de uma moça loura linda. Até aí nada demais se ele não tentasse devolver ao dono da foto a mesma mas acaba vendo que a pessoa nunca foi buscar e se apodera dela.
Com o tempo e mais porque Victor também acredita nisso ele desenvolve uma certa fixação pela moça e o amigo começa a chamar a foto de amuleto.
Com o fim de guerra e sempre carregando a foto com ele , Thibault acha que tem que encontrar a tal moça, ni fundo querendo conquistá-la mas com a desculpa de que tem que agradecer a ela por ter lhe dado tanto sorte durante a guerra.
E o que ele faz na cidade de Hampton ? Ele vai atrás dela...mas o que mesmo Clayton tem a ver com isso? Bem, ela é a ex mulher dele , Beth ou Elizabeth, a linda mulher com quem casou, se separou e teve um filho muito inteligente chamado Ben.
Ao saber que ela existe e que ela mora na cidade somente com a avó Nana que é dona de um canil e com o filho ele finge que está interessado no emprego do canil para se aproximar cada vez mais dela.
O que começa com um flerte entre os dois vai crescendo até que ele descobre que a tal foto era de Drake irmão dela que também estava na mesma guerra mas que teve a infelicidade de ser morto por outro combatente.
Beth é uma mulher linda mas infeliz no amor, seu ex marido ameaça qualquer homem da cidade que tente ter algo com ela ( ele além de policial é filho do delegado e seu avó é dono de muitas coisas na cidade)que perdeu os pais muito cedo , perdeu o irmão que amava na guerra e tem que dividir a guarda de seu filho com esse completo idiota.
As partes que narram os pensamentos de Clayton com ela me deu nojinho...ele parece ser a pessoa mais imbecil do mundo.
Depois de Thibault se entender com Beth e estarem vivendo bem o ex marido ameaça contar a verdade sobre a fixação dele por Beth ( ele até emtão não havia revelado nada a ela!).
Bem, não conto mais nada porque tem que ler, tem que viver essa linda história e acreditar no amor no final.
Nicholas me deu uma bela tarde onde devorei esse livro e fechei emocionada acreditando que tudo é possível quando um casal se ama.
Imperdível!

16 comentários

Leitoras Anônimas disse...

Suas resenhas são impecáveis, Raffa! :)
Embora eu não seja uma SUPER fã do Nicholas, estou doida para ler esse livro. Todos os romances que eu li do autor até hoje tiveram um final triste, mas me parece que ele deu uma variada nesse, rsrs

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Monique Martins disse...

Nicholas Sparks e suas obras...
Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as mais simples cenas. Fiquei encantada com esse livro só lendo a sinopse e pela capa já optei pela compra. A história parece belíssima, uma das melhores pelo que senti da resenha.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Anônimo disse...

Eu estou maluca para ler esse livro....Gosto muito de romances e Nicholas Sparks manda muito bem...Sua resenha ficou tudo de bom também...Bj.

Fernanda Araújo disse...

Ainda não li o livro, mas já várias resenhas informando justamente isso, a beleza, sutileza e falta do choro, rs.
Bjs flor

lluciannebaptista disse...

Por favor conta mais,vai.........Melhor não deixa eu ganhar o sorteio,dai fico sabendo de tudo,rsrsr.
Bjs
Luciane Oppelt

SONIAJAM disse...

Não li nada ainda do Nicholas Sparks, só assisti os filmes inspirados em seus livros, até tenho alguns comigo mas tem uma turminha ak em casa lendo, filha sobrinha amigas da filha, estou na fila para ler rsrsrs, mas este me inspirou por ser um tema atual a volta de soldados da guerra, sem falar que as resenhas sempre dá aquele gosto de v[a logo comprar então já esta na lista.

Ana disse...

Ai ai que resenha tentadora rsrsrs Estou super curiosa pra saber o que vai acontecer depois que ele contar a ela 0.0. Também ainda não li nada do Nicholas Sparks, uma amiga minha leu o homem de sorte e falou que o final era horrivel rsrsrs Agora só eu lendo o mais rapido possivel pra ver o que eu acho disso tudo *_*
@anasofichang

Marco Antonio disse...

Resenha bem legal, o livro deve prender e tirar o folego!!
Marquinho
@qmarquinho

Lucia Marina disse...

Hum, que história diferente hein? Gostei do lance da foto! Sparks nem é meu estilo favorito, mas esse tem uma capa tão linda!

@luseas

Nathy_bells disse...

Tem como não se apaixonar pelas historias do Nicholas? Estou louca para ler esse livro ... já tinham me recomendado e depois da sua resenha bem olha eu correndo atras do livro!!!

Matheus Linhares disse...

Nunca li um livro do Nicholas, claro que não foi por falta de insistência de algumas pessoas! kkk tenho uma amiga supeeeeeeer viciada nos livros dele... Mas acho que irei gostar, geralmente leio mais sobrenatural do que livros do gênero romance. Mas porque não?! Parece ser um ótimo livro. Fiquei com medo das partes que você falou que ficou com nojo kkkkkkkkkkkkk - fiquei curioso -!!

Rúbia disse...

Como todos os livros do Sparks esse também parece ser muito bom. O Nicholas tem o maravilhoso dom de nos brindar com belíssimas histórias. Espero ler em breve...

Daniele Moreira. disse...

Tô louca pra ler qualquer livro do Nicholas, TODO MUNDO tá falando dele!!! Eu adoro romances, e esses romances com aquele personagem gato e romântico que atravessa o mundo por causa da amada são meus favoritos :D

Maíra Souza disse...

Li dois livros do Nicholas, e já quero ler todos. É um ótimo autor com ótimas histórias! =)

Unknown disse...

Ohh agora que li a resenha fiquei mais curiosa do que nunca pra ler este livro. Amo os livros do Nicholas Sparks ele sabe realmente deixar as suas leitoras maravilhadas com histórias emocionante. :)

Fátima Menezes disse...

Boa resenha. Alguns fãs do Sparks criticam esse livro; outros, endeusam. Ele parece fugir ao "lugar-comum" do autor. Para o bem ou para o mal, rs. Preciso ler algumas obras do Nicholas urgentemente. :)

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por