Oi galera! Já tem algum tempo que colocamos a resenha de Cinquenta Tons de Cinza aqui no LMT, a questão é que … devido a polêmica em torno dos livros fico sempre receosa de dar a minha humilde opinião… O.o kkkk Não tenho vergonha ou pudor nenhum em dizer que eu gostei dos livros até agora. Afinal estamos em um país democrático.
Veja a resenha do primeiro livro : Cinquenta Tons de Cinza
- Tradução: Juliana Romeiro
- Lançamento: 15-09-2012
- Lançamento: 2012-09-15
- Páginas: 512
- Formato: 16 x 23
- Gênero: Ficção
Sinopse
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.
Fonte: Editora Intrínseca
Terapiando…
Oi Gente , já tem algum tempo que colocamos a resenha do primeiro livro. Mas vamos ao segundo…
Começamos com o dilema de Ana ter deixado Christian e isto deixa ambos arrasados. Ana do seu lado não se alimenta e se joga no trabalho, e Grey não consegue se concentrar em nada. Logo o reencontro acontece e ele se declara para Ana, se diz disposto a tentar um relacionamento “normal”.
É evidente que diante deste esforço todo, nós somos os privilegiados , pois Sr. Grey é romance puro do seu jeito dominador, porém encantador e… Não tem como não se apaixonar.
Cinquenta tons mais escuros , defende o meu discurso de que: mesmo não sendo um primor de leitura,mesmo a história lamentavelmente não sendo explorada devidamente pela autora. Mesmo assim… Enfim o pouco que é abordado do lado psicológico do Sr. Grey faz a mesma ter o seu valor.
Sim! Cinquenta tons mais escuros se dedica em nos mostrar boa parte dos “traumas” de Grey e de seu caminho escolhido para a forma de se relacionar com as mulheres, ou mas especificamente com o sexo em sua vida. Christian é definitivamente apaixonado por Ana e ele está mais do que disposto a superar seus traumas por ela.
Temos neste livro o tão esperado encontro da “indefesa” Ana Steele com a Elena Lincon a Mrs. Robbinson e é surpreendente como costumamos ouvir …” _ Ana, você sempre me surpreendendo!”
Aff! A mim também !!! Não tive tanta vontade de bater na Ana neste livro, pois enfim ela também vem se esforçando para que está relação dê certo! E seu amadurecimento acontece simultaneamente com seu amado!
Acontecem momentos de suspense neste livro que pode justificar algumas recaídas do Sr. Grey,quanto a super proteção. Não neste livro mas no próximo, pois E L James consegue desenvolver melhor do que esperado o suspense e depois de momentos de muita tensão, que não é sexual.(Ops!) Muitas coisas ficam no ar.
Não se enganem, mesmo diante de tantas coisas que levantei, as cenas picantes existem e muito no livro. Grey está mais inovador do que nunca e não usar o quarto vermelho não significa marasmo na vida sexual do casal, muito pelo contrário há cenas HOT !!!! De tirar o fôlego, elas acontecem e nos deixam babando de inveja!!! Ops. kkkkk
Ahhh gente , quem não leu abra a mente, deixe o preconceito de lado e se aventure com essa trilogia … Vou correndo ler o terceiro e volto para contar para vocês.
Bjks
Fê Figueiredo
8 comentários
Ainda não li a série, mas achei sua resenha bem bacana. É bom saber que histórias como essas vão além do conteúdo sexual, mas retratam seres humanos com problemas e dilemas comuns.
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/
Estou tão apaixonada por esta trilogia quanto você, to um pouco chateada, pois é difícil achar alguém que gostou tbm,to louca pra comprar ''cinquenta tons mais escuros'' , acho que estou viciada. kk
beijo
:c
honestamente nn gostei do 1° livro e nn me sinto nem um pouco animada para ler o 2°:
na minha opiniao o 1° livro é super mal escrito e tecnicamente deixa muito a desejar,nn tem histotia alguma e me assusta pensar qe existam homens estranhos,exquisitos,controladores e maniacos sexuais como Cristian Grey.Serio me assustou msm ...
Olá!
Estou lendo 50 Tons de Cinza ainda e amando cada página. Confesso que relutei muito a começar a ler, fui instigada pelo meu noivo, que está lendo e me disse ser muito bacana. Me rendi, a história é ótima e apesar de ter algumas críticas quanto a escrita em si, a autora tem criatividade. Os personagens principais são divertidos e o livro não se prende apenas as narrativas de sexo (que também são de fazer qualquer mulher desejar ter na vida um Sr. Grey) ..rsrs.. Vale a pena, super indico.
Beijos
:n eu amei o primeiro nao vejo a hr de ler o segundo
Amei o primeiro livro e estou correndo comprar o 2 e 3. Demorei p comecar a ler e estou anciosa para continuar a entender melhor essa hostoria romantica ,libertadora e totalmente viciante .
aff tem gente idiota so gente besta que não ia gostar do livro eu estou viciada nesse livro não consigo parar de ler esse livro esse livro mostra que tem gente que por amor pode mudar amei as cenas picantes louca pra chegar 2 eo 3 que acabei comprando to mto anciosa pra ler me apaixonei completamente pelo livro melhor livro que já li
Postar um comentário