Título Original: Girl, Interrupted
Título no Brasil: Garota, Interrompida
Baseado no livro : Garota, Interrompida da autora Susanna Kaysen
Elenco: Winona Ryder, Angelina Jolie, Whoopi Goldberg, Vanessa Redgrave, Jared Leto, Britanny Murphy
Direção: James Mangold
Gênero: Drama
Duração : 2h 4 min
Censura : 16 anos
País : EUA
Idioma : Inglês
Formato assistido: DVD
Distribuidora: Columbia Pictures
Ano : 2000
Depois de ler o livro era quase óbvio que eu ia querer rever o filme, o que não esperava é que ficasse em dúvidas do que gostei mais. Sim, eu já havia visto o filme há 13 anos atrás quando este passou nos cinemas do país e deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante a Angelina Jolie, mas confesso que lembrava de poucas coisas. Aí é que veio o problema, fui procurar o filme para venda e está fora de catálogo, mas meu lindo pai tinha em sua gigante coleção e o resultado foi esse que comento abaixo.
Baseado no livro de mesmo nome , Susanna da ficção é Winona Ryder, a atriz mignon que estragou sua carreira sendo presa por roubar casacos em lojas, como todos os filmes que vi com ela até o momento, Winona está fantástica na pele da jovem de 18 anos que em pouco tempo de conversa com um médico e por ter tentado se matar tomando um vidro de aspirina, é diagnosticada como louca e internada em um hospício. O que ela não imagina é que não ficará por pouco tempo mas sim 2 anos !
No filme achei que a personagem sofreu bem menos por estar internada no local e que se adaptou facilmente tanto a rotina deles quanto a fazer amizades com as amiguinhas insanas.
A mais louca delas, coube a Angelina Jolie, que no papel de Lisa vai provar que é muito maluca beleza e deixar todo mundo de cabelos em pé. Lisa é debochada, desbocada e não está nem aí para o que os outros pensam dela.
Todos ao redor dela no filme parecem fofos, o que no livro não senti nada disso, e desculpem comparar os dois, mas é inevitável!
A forte enfermeira-chefe interpretada pela também sumida Whoopi Goldberg dá um ar de seriedade na trama e seu personagem tem a dosagem certa de ternura e de responsabilidade para com as internas.
Apesar de não ser fã de Jolie, ela está ótima no papel, mereceu o Oscar sim, se bem que não lembro quem eram as candidatas da época.
Winona também merecia, os momentos de surto de uma pessoa que não é louca mas sim depressiva mas que por estar no meio de tantos loucos acaba desequilibrada em alguns instantes, é perfeito.
Encarte do DVD |
Outro personagem que mudaram algumas coisas é Daisy ( interpretada pela saudosa atriz Britanny Murphy). A menina que o pai ama mais do que devia e que não gosta de comer é um show a parte no cenário de pessoas desequilibradas do filme.
Até o final triste dela que foi mudado para obviamente dar mais ação na telona, achei incrível.
Jared Leto faz pequena participação como o namorado que aparece para fazê-la fugir com ele para o Canadá.
Direção perfeita, atuações a altura, e um roteiro adaptado que não deixa a dever ao original, a dobradinha livro x filme não poderia ter sido mais perfeita. Recomendo ambos!
Obs : Se você perdeu a resenha do livro Garota, Interrompida da Editora Única, clique aqui
Espero que tenham gostado ;)
Raffa Fustagno
15 comentários
Oi Raffa, sempre mudam algo nas adaptações, mas farei o mesmo que você, vou ler e procurar por ele, sei que minha mãe não deve ter em sua pequena coleção...hehehehehe
Mas gostei muito do seu ponto de vista!
Beijinhos
www.estilogeek.blogpsot.com.br
Não conhecia o filme. Mais vou procurar assistir e ver se tem alguma semelhança. Foi bom saber,beijos.
To curiosa pra ver. Como disse na resenha sempre que tem um filme e um livro eu prefiro ver o filme primeiro sabe? pq o livro sempre tende a ser melhor. O fato de uma atriz do filme ter levado um oscar ja é um incentivo pra ver também. Não curto quando mudam algo, a não ser quando é pra melhor mesmo e ainda bem que funcionou. Acho que vou ver se tem na locadora, se não é ver pela internet mesmo.
Valeu pela dica.
Bj
Eu acho que nem na locadora eu conseguirei o DVD para assistir o filme =/. Espero poder ler o livro primeiro para depois procurar o filme.
Eu não vi o filme ainda, mas prefiro ve-lo somente depois que ler o livro...mesmo voce dizendo que não ficou devendo ao livro, fico sempre com o pé atras,rsrs! Mas depois de ler, com certeza vou ver esse filme super recomendado por voce! :)
Além de ler o livro, também quero assistir ao filme. Adoro adaptações para as telonas, desde que as alterações feitas não prejudiquem a história verdadeira.
Também tenho que rever, até pq qnd assisti era bem pequena XD
No livro, não temos um papel mt marcante da enfermeira, e o filme abordou melhor isso, com a atuação linda da Whoopi! :D
Estão falando tanto do livro e agora com a analise do filme tô louca pra ver, confesso que não gosto muito quando eles mudam algo do livro pro filme, mais mesmo assim tá valendo, continuo querendo ver.
Já assisti o filme mais já faz algum tempo, confesso que não lembro muitos detalhes.
Nunca li o livro nem vi o filme nem sei mt o que comentar se gostei ou não =P não sei se leria o livro mas quem sabe o filme =)
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Nunca li o livro, nunc vi o filme, mas agora quero fazer os dois! Não sei se vou ler tão cedo (minha lista ta meio atolada), mas assistir eu vou, o mais rápido possível. eu me amarro numa história com loucuras no meio hahahaha
É sempre bom ver esse tipo de filme, com uma trama bem estruturada. E quando envolve loucura e bons atores, não tem nem no que pensar, né? <3
Agora que tenho o livro vou ter que rever o filme algum dia. Lembro tão pouco do filme agora. Memória fraca...
Érica Martins
Espiral dos Sonhos
Não conhecia o filme pela resenha me pareceu fantástico . Quero o livro e o filme!
Eu amo esse filme! Tenho que ler logo o livro! E, nossa, esse dvd é um dos que eu mais quero atualmente, HAHAHA
http://literallypitseleh.blogspot.com.br/
Postar um comentário